Ilhas Virgens Britânicas

Site: http://www.bvitourism.com.br/ População: 29.500 hab Fuso horário: -1h (horário de Brasília) Código de área: 284 Localização: América Central

Localizadas a leste de Porto Rico, as Ilhas Virgens Britânicas são um dos maiores centros de abastecimento de barcos de todo o Caribe e popular destino tanto de navios de cruzeiro como de embarcações a vela. Descobertas por Cristóvão Colombo em 1493, as pequenas ilhas — apenas 16 são habitadas — foram ocupadas pelos ingleses em 1672. Hoje possuem o status de território britânico ultramarino. Na mesma área geológica encontram-se as Virgens Americanas (Saint Thomas, Saint Croix e Saint John).

As maiores (e principais) ilhas são Virgin Gorda, Anegada e Tortola, a base do turismo local. Praias de areias brancas, mar de águas-turquesa, ótimos points de mergulho e uma ótima infraestrutura hoteleira, com spas, restaurantes e píeres náuticos atraem uma multidão de visitantes vindos, principalmente, dos Estados Unidos. Sua bela natureza e atmosfera romântica a tornam um destino atraente para viagens a dois, como uma lua-de-mel.

COMO CHEGAR

A maioria dos visitantes que chegam por via aérea fazem uma conexão em Porto Rico antes de aterrissar no Aeroporto Internacional Terrence B. Lettsome (EIS), na ilha Beef, junto à Tortola. Companhias como American Airlines e Continental cobrem o trajeto em duas escalas (sendo uma em San Juan) em cerca de 16 horas.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês

Moeda: Dólar Americano

Visto: Não é necessário, mas precisam do visto americano, caso façam a conexão por este país

Publicidade