Fiji

Site: http://www.fijime.com

População: 868.000 hab

Fuso horário: 15h (horário de Brasília)

Código de área: 679

Localização: Oceania

No meio do Oceano Índico, a milhares de quilômetros da costa, um conjunto de ilhas surge do mar qual estrelas de uma constelação. Estamos na Melanésia. Nova Caledônia, Tuvalu, Vanuatu, Tonga e Samoa levantam seus picos e praias paradisíacas para o céu. E, no centro deste paraíso está Fiji. Este pequeno arquipélago de mais de 300 ilhas tem origem na agitada atividade vulcânica da região. Com o afloramento dos picos, recifes de corais completaram o trabalho da natureza. A temperatura moderada ao longo de boa parte do ano e as águas azuis completam o cenário.

Domínio inglês por décadas, a população nativa polinésia foi deixada ao largo do desenvolvimento econômico e político durante este período. Com a independência em 1970, uma elite indiana — descendente de imigrantes trazidos pelos britânicos — ascendeu a vários postos importantes, o que trouxe ressentimentos dos nativos. Apesar da fricções sociais ainda existirem, atualmente um grande esforço conjunto parece agregar o melhor de cada cultura de Fiji — polinésia, indiana e britânica.

Dotes para isso não faltam: praias espetaculares para banhos preguiçosos; reef breaks que atraem surfistas de elite; pontos de mergulho com alta variedade biológica e visibilidade; esportes náuticos (kitesurfe, windsurfe e canoagem, entre outros) e uma cultura que mescla a mística dos mares do sul com as crenças hindus. Como se tudo isso não bastasse, uma outra atividade que tomou corpo em anos recentes foi o golfe, presente em clubes e resorts, muito por conta do cidadão mais famoso de Fiji, o ex-líder do ranking mundial e campeão de três majors, Vijay Singh.

COMO CHEGAR

Chegar a Fiji não é tão fácil, mas não é impossível. LAN, American, Qantas e Delta, entre outros, fazem o trajeto entre o Brasil e o aeroporto internacional de Nadi em duas ou três escalas.

A Fiji Airways é uma companhia comum a muitos destes roteiros, com conexões e imprescindíveis code-shares em cidades-escala como Vancouver, Melbourne e Los Angeles. A sequência de voos saindo do Brasil duram a partir de 26 horas, incluindo as paradas.

Informações ao viajante

Línguas: Fijiano,inglês e hindi
Moeda: Dólar fijiano
Visto: Não é necessário

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.