Botsuana

Site: http://www.botswanatourism.co.bw/

Capital: Gaborone

População: 200.400.000 hab

Fuso horário: 5h (horário de Brasília)

Código de área: 267

Localização: África

Botsuana tem as áreas mais selvagens e isoladas do continente africano. Com pouco mais de 2 milhões de habitantes, o país está entre os menos povoados do mundo. O território nacional de 581.730 quilômetro quadrados (o mesmo tamanho da França ou do Quênia, aproximadamente), tem trinta e oito por cento da área total do país dedicada a parques nacionais e reservas. A maioria desses parques e reservas não têm cercas, ou seja, os animais circulam livremente.

As impressões de Botsuana podem ser consideradas um tanto quanto horizontais, vastas extensões de deserto desabitado de horizonte a horizonte dão a sensação de uma imensidão espacial. A vida selvagem presente no país surpreende por sua variedade e preciosidade das espécies. Isso porque Botsuana é o último refúgio para muitas espécies de aves e mamíferos ameaçadas. Entre elas, estão o cão selvagem, chita, hiena-castanha, abutre-do-cabo, grou carunculado e corujão-pesqueiro-de-pel.

Situada na África Austral, a Botsuana tem o segundo maior IDH da África Subsariana. Gaborone é a capital e também a maior cidade do país. Entretanto, Maun é a principal cidade de turística de Botsuana.

COMO CHEGAR

Não existem voos partindo do Brasil que cheguem direto à Botsuana. A forma mais simples é passando pela África do Sul. A Air Botswana é a única companhia aérea do Botsuana que oferece voos internacionais entre Johannesburgo e Gaborone, Gaborone e Harare, Johannesburgo e Maun e Johannesburgo e Franciscotown.

Mas, também é possível conseguir vôos durante a semana pela South African Airways entre Joanesburgo e Gaborone. Serviços de voos fretados também estão disponíveis.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês
Moeda: Pula

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s