Botsuana
Botsuana tem as áreas mais selvagens e isoladas do continente africano. Com pouco mais de 2 milhões de habitantes, o país está entre os menos povoados do mundo. O território nacional de 581.730 quilômetro quadrados (o mesmo tamanho da França ou do Quênia, aproximadamente), tem trinta e oito por cento da área total do país dedicada a parques nacionais e reservas. A maioria desses parques e reservas não têm cercas, ou seja, os animais circulam livremente.
As impressões de Botsuana podem ser consideradas um tanto quanto horizontais, vastas extensões de deserto desabitado de horizonte a horizonte dão a sensação de uma imensidão espacial. A vida selvagem presente no país surpreende por sua variedade e preciosidade das espécies. Isso porque Botsuana é o último refúgio para muitas espécies de aves e mamíferos ameaçadas. Entre elas, estão o cão selvagem, chita, hiena-castanha, abutre-do-cabo, grou carunculado e corujão-pesqueiro-de-pel.
Situada na África Austral, a Botsuana tem o segundo maior IDH da África Subsariana. Gaborone é a capital e também a maior cidade do país. Entretanto, Maun é a principal cidade de turística de Botsuana.
COMO CHEGAR
Não existem voos partindo do Brasil que cheguem direto à Botsuana. A forma mais simples é passando pela África do Sul. A Air Botswana é a única companhia aérea do Botsuana que oferece voos internacionais entre Johannesburgo e Gaborone, Gaborone e Harare, Johannesburgo e Maun e Johannesburgo e Franciscotown.
Mas, também é possível conseguir vôos durante a semana pela South African Airways entre Joanesburgo e Gaborone. Serviços de voos fretados também estão disponíveis.
Informações ao viajante
Línguas: Inglês
Moeda: Pula