Barbados

Site: http://www.visitbarbados.org

Capital: Bridgetown

População: 274.000 hab

Fuso horário: -1h (horário de Brasília)

Código de área: 1246

Localização: Caribe

Ex-colônia britânica, Barbados é um destino que ano após ano vem atraindo a atenção dos brasileiros. Com seu ar elitista, de carrões e iates de luxo e casas de veraneio espetaculares, o local arrebata com seu ar de impecável cor azul. Se de um lado destaca-se um certo ar inglês, com direito a chá das cinco e intermináveis partidas de críquete, a inegável atmosfera caribenha predomina: coquetéis coloridos utilizando o rum como base, lojas duty-free, praias de alvas areias e muitas atividades marinhas. Barbados atrai muitos praticantes de snorkelling e tudo quanto é tipo de surfe: kite, wind, body boarding e o surfe propriamente dito.

Barbados possui uma vasta rede de hotéis e resorts de alto nível, com serviço e infraestrutura impecáveis, incluindo spas, alas para tratamento de beleza, belíssimas vistas para o mar e campos de golfe.

Dentro da gastronomia de Barbados, a Bajan, destacam-se influências europeias, africanas e ameríndias. Os frutos do mar são a óbvia base de sua cozinha, com pescados como lagosta, caranguejos e atum sempre presentes. O destaque, porém, são deliciosos peixes-voadores. Para quem gosta de carne, há também uma ampla variedade de carnes grelhadas numa espécie de churrasco caribenho.

COMO CHEGAR

A Gol (www.voegol.com.br) voa direto do Brasil para a capital Bridgetown. TAM e American Airlines fazem voos mais longos, via Miami.

QUANDO IR

Barbados é um dos países do Caribe que tendem a não ser atingidos por furacões, entre junho e novembro. Isso não garante que chuvas não cairão sobre a ilha, mas já é algo a ser considerado. Fora dessa época, no entanto, suas praias e resorts costumam ser banhados de muito sol e céu azul.

Informações ao viajante

Línguas: Inglês
Moeda: Dólar Barbadiano
Visto: Não é necessário

Embaixada oficial no Brasil:
SHIS QI 13, Conjunto 10, casa 03 Lago Sul, Brasília, D.F.
61/3526 8310

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s