Continua após publicidade

Voo direto liga São Paulo a Cartagena, na Colômbia

Nova rota acaba com a necessidade de fazer conexões em Bogotá, Medellín ou até no Panamá

Por Caroline Dalla Vecchia
Atualizado em 11 jan 2023, 16h03 - Publicado em 21 set 2022, 16h29
A imagem mostra uma rua de prédios históricos com cores vibrantes
Cartagena reúne construções dos séculos 16, 17 e 18 que a fizeram ser declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. (Ricardo Gomez Angel/Unsplash)
Continua após publicidade

No dia 11 de janeiro, a Avianca começou a operar a rota inédita entre São Paulo e Cartagena, destino da Colômbia que é dos mais procurados pelos brasileiros. Inicialmente, a aérea havia solicitado a autorização para fazer sete voos semanais sem escalas entre os dois destinos. No entanto, foram confirmadas apenas três viagens por semana partindo do Aeroporto de Guarulhos – que devem acontecer às quartas, sextas e domingos, às 5h55. O retorno para o Brasil, por sua vez, também terá três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, partindo do Aeroporto Internacional Rafael Núñez às 19h55.

O voo tem cerca de 7h30 de duração. Isso representa uma redução substancial do tempo de viagem, que antes levava mais de dez horas pois precisava ser feita com conexões em Bogotá, Medellín (com a Viva Air), Cidade do Panamá (com a Copa) ou Lima (com a Latam). De acordo com a Avianca, o voo acontece a bordo do Airbus 320, para até 180 passageiros, e as passagens podem ser adquiridas pelo site da companhia aérea.

O início dos voos, em janeiro, coincide com a época ideal para visitar a cidade, que é quando chove menos (até maio a tendência é tempo firme).

Para entrar na Colômbia, brasileiros apresentam apenas o passaporte e um comprovante de vacinação contra febre amarela, sem a necessidade de visto. Veja um roteiro completo de 22 dias pelo melhor do país.

Leia tudo sobre Colômbia

Continua após a publicidade

Busque hospedagem em Cartagena

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade