Visitantes ficaram presos dentro da Disneyland de Xangai nesta segunda-feira (31), após as autoridades chinesas decretarem um confinamento de emergência. As pessoas foram impedidas de deixar o local até que realizassem um teste de Covid-19 e recebessem o resultado negativo. Quando forem liberadas, elas ainda terão que realizar três testes em três dias consecutivos, período no qual foram orientadas a evitar atividades coletivas.
Thousands are trapped inside Shanghai Disney and are not allowed to exit until they’re tested for COVID, as the Chinese government’s strict zero-COVID policy goes into effect again. pic.twitter.com/3Ur52L41qy
— Mike Sington (@MikeSington) October 31, 2022
Vídeos que circulam pela rede social Webo mostra os visitantes correndo em direção aos portões trancados do parque temático na tentativa de evitar a “quarentena”. Em compensação, a Disneyland manteve os brinquedos e as demais atrações funcionando para os visitantes se distraírem durante a espera pelo teste. Imagens mostram que inclusive o show de fogos de artifício aconteceu normalmente.
Shanghai Disney shuts over Covid,visitors unable to leave https://t.co/sRzznUmBqO 31/10/2022 🤡🤡 pic.twitter.com/jPK0J7KeXE
— NiCoLeEliSei (@NiCoLeEliSei1) October 31, 2022
A China ainda mantém uma política de tolerância zero para infecções pelo coronavírus. Na segunda-feira, a Comissão Nacional de Saúde da China registrou 2.699 casos da doença, incluindo dez casos assintomáticos em Xangai, o que teria levado ao lockdown inesperado.
Essa não é a primeira vez que os confinamentos de emergência fazem com que as pessoas fiquem presas em locais inusitados: o mesmo já aconteceu em uma filial da loja de móveis Ikea em Xangai no dia 15 de agosto.
Resolva sua viagem aqui