Em 2022, o setor de viagens corporativas do Brasil alcançou, finalmente, um faturamento próximo ao de 2019, último ano antes da pandemia: 11,2 bilhões de reais, apenas 1,6% inferior ao registrado três anos antes. O dado é da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).
Neste ano, esse mercado segue aquecido, com a retomada, com força total, de eventos, encontros corporativos e viagens de negócios. As companhias do setor atendem um público que tem demandas específicas: proximidade dos centros urbanos e dos maiores aeroportos, por exemplo, é um critério importante, assim como o oferecimento de tarifas exclusivas para cada perfil de empresa, atendimento ágil e personalizado e suporte para a realização de encontros e organização de eventos.
Com 380 hotéis em quatro continentes, sendo 12 no Brasil, a rede Meliá Hotels International disponibiliza, tradicionalmente, uma série desses diferenciais. É um dos 20 maiores grupos hoteleiros internacionais e valoriza a combinação entre a hospitalidade excepcional e uma gestão eficiente. E agora, com a retomada do setor, enxergou a oportunidade de renovar seu programa Meliá PRO Business Travellers para proporcionar uma experiência com novos descontos, benefícios e aquisição de pontos.
As empresas que se associam ao programa passam a acessar um conjunto de benefícios, incluindo tarifas especiais com desconto de até 20% em qualquer hotel da rede para viagens a trabalho ou lazer.
Novas vantagens
Com a renovação do programa, o Meliá PRO Business Travellers agregou dez benefícios:
- serviço de reservas especializado;
- check-in online, com até 24 horas de antecedência da chegada;
- prioridade para acessar as acomodações;
- garrafa de água de cortesia, todos os dias;
- ferro de passar disponível em todas as acomodações, sob consulta;
- desconto de 10% em serviços e restaurantes;
- área exclusiva com café e chás para os viajantes do programa;
- café para viagem, desde que solicitado com antecedência;
- check-out express, realizado de forma prática e automática;
- pontos MeliáRewards: acúmulo de pontos durante as viagens a negócios para reservar nas próximas férias. Com quatro níveis (White, Silver, Gold e Platinum), o programa de pontos da Meliá oferece mais descontos, surpresas e oportunidades conforme o hóspede sobe de nível.
Para aderir ao Meliá PRO Business Travellers, o viajante deve realizar sua reserva diretamente pelo canal Meliá PRO
Meliá PRO Agents
As agências podem contar com o programa Meliá PRO Agents, que permite ganhar a comissão de forma instantânea, pagando diretamente taxas líquidas, sem espera e sem complicações. Tudo isso com a garantia de melhor tarifa e de disponibilidade imediata, em tempo real, com acesso ao portal exclusivo para os agentes e serviço de helpdesk 24 horas por dia, sete dias por semana. “A experiência se inicia com o atendimento dedicado aos clientes cadastrados na base Meliá PRO, oferecendo total atenção a todos os detalhes no momento da reserva. Em seguida, o cliente realiza seu check-in de forma online, facilitando o acesso ao apartamento selecionado”, explica Priscila Toledo, sales development manager Latam da Meliá.
Para saber mais sobre o Meliá PRO Agents, acesse aqui.