Portugal elimina exigências da covid para entrar no país
Não é mais necessário apresentar comprovantes de vacinação nem testes negativos para Covid-19
							A partir dessa sexta-feira, 1° de julho, os viajantes com destino a Portugal não precisarão mais a realizar testes de Covid-19 ou comprovar a vacinação para entrar no país. Há alguns meses, brasileiros já relatavam que, apesar da obrigatoriedade de testes e vacina, era comum que nenhum dos comprovantes fossem checados na chegada ao território português. A decisão do governo de eliminar todas as restrições pôs fim a essa confusão, tendo como justificativa a elevada cobertura vacinal e o quadro estável da pandemia em Portugal.
Além disso, o contexto internacional também foi motivador para a resolução. Na União Europeia, poucos países ainda mantém exigências de entrada relativas à Covid-19. Ainda é pedido comprovante de vacinação ou resultado de teste negativo para entrar na Espanha e na França, enquanto a Holanda exige apenas o comprovante de vacina. Para entrar na Alemanha, não há restrições no momento, mas, a partir de setembro, os comprovantes de vacinação das vacinas Pfizer, Moderna, AstraZeneca ou Janssen voltará a ser obrigatório.
Vale ressaltar que o uso de máscaras segue obrigatório em transportes públicos, carros e estabelecimentos e serviços de saúde em todo o território continental de Portugal. Na Ilha da Madeira, também é obrigatório usar máscaras em aeroportos e terminais marítimos, além de ser recomendável o uso da proteção em todos os espaços fechados.
Vilarejo na Inglaterra é eleito o mais bonito do mundo
Melhor idade: 5 destinos brasileiros para viajantes 60+
7 arranha-céus com mirantes de arrasar pelo Brasil
Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória
Passageira relata pavor após avião apresentar falha dois dias seguidos
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										
 										




