Circuito de passarelas suspensas conecta sequoias na Califórnia
A Redwood Sky Walk, dentro do Sequoia Park Zoo, é formada por plataformas e mirantes que chegam a 30 metros de altura
O Sequoia Park Zoo, o mais antigo zoológico da Califórnia, localizado na cidade de Eureka, inaugurou em junho de 2021 a Redwood Sky Walk. Trata-se de uma rede de passarelas elevadas que conectam uma árvore a outra que podem chegar a 30 metros do chão. Cada sequoia do circuito, algumas chegam a atingir 70 metros de altura, possui uma plataforma de observação.
O percurso é autoguiado e começa por uma rampa de 100 metros de comprimento que leva a um circuito de 9 plataformas. O percurso inteiro é de 400 metros, o que faz da Redwood Skywalk a mais longa passarela da costa oeste dos Estados Unidos. O percurso é acessível para portadores de deficiência, com exceção do chamado “adventure leg”, trecho que possui um deck de madeira que é mais exposto e que pode oscilar mais em razão dos ventos.
O custo da obra foi de 4 milhões de dólares e os administradores do zoológico garantem que o impacto das plataformas para as árvores e para o solo da floresta é mínimo, e que não impedirá as sequoias de continuarem crescendo.
A entrada custa US$ 25 e crianças de 2 a 12 anos pagam US$ 13. O ingresso dá acesso tanto ao zoológico quanto à Redwood Sky Walk.
O Sequoia Park Zoo está localizado na cidade de Eureka, a quatro horas ao norte de São Francisco. A cidade, que homenageia o matemático e astrônomo Arquimedes, abriga também o Parque Nacional Redwood, lugar onde quase metade das sequoias protegidas na Califórnia podem ser encontradas.
Ver essa foto no Instagram
Busque hospedagem na Califórnia
Resolva sua viagem aqui
Natal em São Paulo: roteiro pelas principais atrações em 2025
Natal em Pomerode tem espetáculos e mercado ao estilo europeu
9 tendências de viagem para 2026
Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória
Os países mais seguros do mundo para visitar em 2026





