Continua após publicidade

Paris: Museu flutuante exibe fotografias no Rio Sena

Inaugurado em julho, o Quai de la Photo também possui restaurante, bares, livraria e passeios de barco

Por Rebeca de Ávila
Atualizado em 27 dez 2023, 22h49 - Publicado em 26 dez 2023, 10h19

Já imaginou visitar exposições às margens do Rio Sena, em Paris? Inaugurado em julho, o Quai de la Photo, no 13⁰ Arrondissement, é um novo centro cultural de visitação gratuita que reúne fotografias de artistas contemporâneos – e que fica justamente ancorado no rio.

As fotos praianas de Martin Parr já passaram por lá (falamos sobre o fotógrafo aqui), assim como o trabalho de jovens artistas sobre cultura pop e moda. A exposição atual é dedicada à fotógrafa Kate Barry, que desapareceu aos 46 anos em 2013.

Antes ou depois de visitar a exposição, é possível comprar livros de fotografia na La Comète e fazer uma refeição no restaurante. Ou então curtir um drinque, uma cerveja artesanal ou um vinho orgânico no bar interno. De maio a outubro, quando as temperaturas são mais amenas, o museu conta com mais dois bares, que funcionam no terraço.

Passeios de barco

O Quai de la Photo também possui barcos que fazem pequenos cruzeiros no rio com agendamento prévio no site. São € 12 por 50 minutos sob as águas em uma embarcação compartilhada para 12 pessoas ou € 550 por 1h40 em um barco particular.

Serviço

Durante o inverno francês, o museu abre de quarta-feira a domingo. As exposições podem ser visitadas das 12h às 2h da manhã e a livraria, das 12h às 20h. A entrada é gratuita.

Continua após a publicidade

Para comer e beber, é preciso reservar uma mesa através do site. O restaurante abre no almoço, das 12h às 14h30, e no jantar, das 19h às 22h30. Já o bar funciona das 12h até meia noite.

O Quai de la Photo está na frente da Bibliothèque Nationale de France. É possível desembarcar na estação de metrô Quai de la Gare (linha 6) e caminhar até o museu ou saltar nas estações Gare d’Austerlitz (linhas 5 e 10) e Bercy (linhas 6 e 14) para pegar o ônibus 61, 215, 89 ou 71.

Leia tudo sobre a França

Busque hospedagem na França

Continua após a publicidade

Veja as melhores opções de voos para França

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade