Os cenários de ‘Jurassic Park’ no Havaí
Paisagens exuberantes em Kauai e Oahu foram usadas como locações para a franquia dos filmes de dinossauros
Com os dois primeiros filmes dirigido por Steven Spielberg, a franquia Jurassic Park marcou gerações. Uma boa parte das gravações aconteceu no Havaí, cujas praias e florestas exuberantes compõem o cenário perfeito para dar vida à fictícia Isla Nublar – o parque temático onde as principais atrações são os dinossauros recriados por engenharia genética. Conheça algumas locações dos longas:
1. Na Pali, Kauai
Tanto o primeiro filme, Jurassic Park (1993), quanto o quarto, Jurassic Park World: O Mundo dos Dinossauros (2015), tiveram cenas gravadas em Kauai. Mais exatamente na costa oeste da ilha havaiana, onde a paisagem de Na Pali combina cavernas, praias isoladas e grandes penhascos. É possível conhecer os locais de filmagem pela trilha de Kalalau, que parte da praia Ke’e. Ou então fazendo passeios de helicóptero, oferecidos por empresas como a Island Helicopters, que também são a única forma de acessar as cachoeiras Manawaiopuna, outro famoso cenário dos filmes.
2. Praia de Kipu Kai, Kauai
Ainda na ilha de Kauai, a praia de Kipu Kai é um ponto de mergulho e de passeios de barco. Para conhecer essa paisagem, que também foi cenário da franquia de dinossauros, uma opção é fazer um passeio off-road de buggy ou de barco.
3. Allerton Garden, Kauai
Localizado na costa sul de Kauai, o Allerton Garden é um jardim botânico gigantesco com árvores centenárias que chamam atenção pelas enormes raízes, algumas com mais de um metro de altura, que aparecem em cena. O local também possui um casarão histórico com esculturas, onde acontecem apresentações de danças polinésias. A visita guiada por estes cenários pode ser reservada através do site.
+ A Civitatis tem tour pelos cenários de filmes em Kauai
4. Kualoa Ranch, Oahu
O Kualoa Ranch está localizado no arquipélago de Oahu, no sudeste de Kauai. A propriedade com mais de 1.600 hectares é um famoso cenário de filmagens no Havaí: além de Jurassic Park, o rancho também aparece em Jumanji e no seriado Lost. Mais do que uma atração turística, o local serve como uma reserva ecológica que protege o Vale Kualoa, local de importância histórica para Oahu. A propriedade oferece uma variedade de atividades, como tirolesa, passeios de quadriciclo e caminhadas por pontes suspensas. Mas a principal atração é mesmo o tour de aventura jurássica pelos vales Kualoa, Hakipu’u e Ka’a’awa, que aparecem em Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015) e Jurassic World: Reino Ameaçado (2018). Reserve antecipadamente.
View this post on Instagram
5. Zoológico Honolulu, Oahu
Fundado em 1984, o Zoológico de Honolulu é dividido em três zonas ecológicas: a Savana Africana, as Florestas Tropicais Asiáticas e Americanas e as Ilhas do Pacífico. No filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), o local aparece justamente como um zoológico na Isla Nublar onde as crianças podem conhecer os dinossauros de perto. Na vida real, há rinocerontes, zebras, tigres de Sumatra, tartarugas de Galápagos e muitas espécies nativas do Havaí. Mais informações no site.
Veja as melhores opções de voos para o Havaí
Resolva sua viagem aqui