Continua após publicidade

Nova York: pistas de patinação e mercados de Natal

Atrações clássicas do inverno nova-iorquino começam a aparecer em outubro e se estendem até março

Por Lucca Bessa
13 nov 2024, 10h00
Central-Park-Ice-Rink, NY, EUA
Pista de patinação no gelo do Central Park é uma das mais tradicionais da cidade (Billy Hickey/Divulgação)
Continua após publicidade

Das tracionais, como a do Rockefeller Center, às mais novas, como a do Brooklyn Bridge Park, não faltam opções de pistas de patinação no gelo em Nova York à medida que se aproxima a temporada de festas e o frio no Hemisfério Norte. Com os rinques, chegam também os mercados natalinos. Confira as atrações, a seguir, algumas atrações de inverno nova-iorquinas:

The Rink, no complexo Manhattan West

Datas a serem anunciadas 

Entre os arranha-céus do centro de Manhattan, o Manhattan West – um complexo comercial, residencial e de escritórios  localizado a um quarteirão do Madison Square Garden – oferecerá uma pista com patinação pública, aberta todos os dias para visitantes e moradores. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Manhattan West (@manhattanwestnyc)

The Rink, no Bryant Park 

Até 2 de março

Continua após a publicidade

Retornando para a sua 23ª temporada, a maior de patinação no gelo com entrada grátis na cidade faz parte da Winter Village, no Bryant Park. A vila de inverno conta ainda com um mercado natalino com cerca de 200 vendedores, pista de curling, iglus, bares, café e uma área de alimentação chamada The Lodge. A Winter Village permanecerá aberta até o início de março e as reservas para as atrações podem ser feitas através do site.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bryant Park (@bryantparknyc)

Wollman Rink  

Até 15 de março 

Visitar e patinar no Wollman Rink, no Central Park, tendo o horizonte de Manhattan ao fundo, é um dos clássicos imperdíveis da época de festas na Big Apple. Patinadores de todas as idades e níveis podem inscrever-se em aulas, além de encontrarem uma programação familiar e outros eventos especiais ao longo do inverno.

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Wollman Rink NYC (@wollmanrinknyc)

 The Rink, no Rockefeller Center

Até março

A mundialmente famosa pista de patinação do Rockefeller Center oferece a experiência clássica de patinar tendo a árvore-símbolo do Natal de Nova York como companhia. O complexo, em colaboração com a Coach, irá mais uma vez oferecer atrações que incluem uma loja de presentes de Natal, um carrinho exclusivo com guloseimas especiais e patches personalizados no local para customizar uma linha selecionada de produtos Coach. O Papai Noel também se juntará aos patinadores e demais visitantes no mês em dezembro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rockefeller Center (@rockefellercenter)

Continua após a publicidade

Roebling Rink, no Brooklyn Bridge Park

De 25 de novembro a 2 de fevereiro 

Experimente patinar sob a histórica Brooklyn Bridge enquanto aprecia as deslumbrantes vistas de Manhattan no Roebling Rink, pista de gelo localizada no parque à beira do East River e aos pés da ponte.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Brooklyn Bridge Park (@brooklynbridgepark)

Bônus: Mercados de fim de ano de Nova York 

Durante o final de ano, mercados ao ar livre se espalham por Nova York vendendo presentes e peças de decoração.

Continua após a publicidade

Os três maiores são o Union Square Holiday Market (que funcionará de novembro a dezembro), o Holiday Shops at Winter Village no Bryant Park (de outubro a janeiro), e o Columbus Circle Holiday Market (de novembro a dezembro).

Outras opções são a Grand Central Holiday Fair (de 11 de novembro a 24 de dezembro), o Brooklyn Flea (aos sábados e domingos, entre abril e dezembro) e o Chelsea Flea (apenas nos fins de semana, durante todo o ano). 

Há ainda o Grand Holiday Bazaar em Upper West Side (aos domingos, durante todo o ano) e o Brooklyn Borough Hall Holiday Market em Downtown Brooklyn (de novembro adezembro), com 100 vendedores de produtos artesanais locais.

View this post on Instagram

A post shared by Union Square, NYC (@unionsquareny)

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre Nova York

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade