Continua após publicidade

Londres transforma antiga usina em shopping de luxo

Imortalizada na capa de um disco do Pink Floyd, a Battersea Power Station abre as portas com restaurante do Gordon Ramsey, lojas, hotel e muito mais

Por Bárbara Ligero
Atualizado em 28 out 2022, 12h58 - Publicado em 26 out 2022, 10h01
Turbina Hall A, Battersea Power Station, Londres, Inglaterra, Reino Unido
A Battersea Power Station passou por uma extensa reforma que durou oito anos. (John Sturrock/Divulgação)
Continua após publicidade

Uma das construções mais icônicas de Londres, a Battersea Power Station foi reaberta ao público no dia 14 de outubro. A antiga usina termoelétrica, que já chegou a fornecer um quinto da eletricidade da capital inglesa, e foi imortalizada na capa do disco Animals do Pink Floyd, ficou em desuso pelos últimos 39 anos. Felizmente, os últimos oito anos foram dedicados a restaurá-la para se transformar em um enorme centro comercial.

View this post on Instagram

A post shared by Battersea Power Station (@batterseapwrstn)

O complexo possui mais de cem lojas de grandes marcas internacionais, como Adidas, Calvin Klein, Lacoste, Levi’s, Nike, Tommy Hilfiger e Zara. Já as opções gastronômicas são mais de 30, com destaque para uma pizzaria do chef-celebridade Gordon Ramsay e o descolado bar Control Room B, instalado onde ficava a sala de controle da usina.

View this post on Instagram

A post shared by Viagem e Turismo (@viagemeturismo)

A lista de atrações continua com um colorido campo de mini golfe chamado Birdies, o centro de jogos de realidade virtual DNA VR e o teatro The Turbine. Até 2023, serão inaugurados também um cinema, um restaurante-bar-balada com mesas de ping pong batizado de Bounce e um elevador de vidro que subirá por uma das icônicas chaminés da usina, a 109 metros de altura, revelando uma vista panorâmica dos arredores.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by TDP | London Food Blogger 👫🏻 (@thedeliciouspost)

O projeto de revitalização da Battersea Power Station envolveu ainda a construção de novos edifícios anexos, que abrigarão apartamentos residenciais, escritórios comerciais e um hotel. Ainda sem data de inauguração, o art’otel terá 164 quartos decorados pelo renomado designer de interiores espanhol Jaime Hayon e um restaurante assinado pelo chef português Henrique Sá Pessoa, que já recebeu estrelas pelo guia Michelin.

View this post on Instagram

A post shared by Battersea Power Station (@batterseapwrstn)

Continua após a publicidade

O novo point londrino não foi o primeiro a ocupar o espaço de uma antiga usina termoelétrica. O Museu Nacional Britânico de Arte Moderna, mais conhecido como Tate Modern, fica na antiga Central Elétrica de Bankside, desativada em 1981. Trata-se de um dos principais museus de arte contemporânea do mundo, com obras de grandes artistas do século XX, como Pablo Picasso, Andy Warhol e Salvador Dalí.

Serviço

A Battersea Power Station fica às margens do rio Tâmisa e funciona das 10h às 21h de segunda-feira a sábado e das 12h às 18h aos domingos, mas o horário de cada comércio lá dentro pode variar.

O destino é facilmente acessado por ônibus (parada Battersea Park, ônibus 44, 137 ou 452), metrô (estação Battersea Power, Northern Line) ou trem (estação Battersea Park, Southern Rail). Porém, a maneira mais interessante de chegar é de Uber Boat, que navega pelo rio Tâmisa passando por cartões-postais londrinos antes de chegar ao centro comercial (consulte os horários de operação).

Continua após a publicidade

Leia tudo sobre Londres

Busque hospedagem em Londres e veja as melhores opções de voos

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade