Continua após publicidade

Londres: Museu de História Natural organiza noites do pijama

Pessoas de todas as idades podem visitar galerias com lanternas, assistir filmes, fazer aula de yoga e dormir sob o esqueleto de uma baleia azul

Por Valentina Bressan
Atualizado em 29 set 2024, 00h16 - Publicado em 28 set 2024, 20h00
Natural History Museum, Londres
Que tal passar a noite olhando para o esqueleto da baleia Hope? (Diego Delso CC BY-SA/Wikimedia Commons)

Se você se encantou com o filme Uma noite no museu (2006) e sonhou em saber o que se passa nas galerias e exposições de um museu depois do anoitecer, este é o programa ideal para sua viagem.

O Museu de História Natural de Londres abriu as portas para que visitantes passem uma noite no espaço, com direito a dormir logo abaixo do grande esqueleto da baleia azul Hope, de 136 anos, no Hintze Hall. O evento inclui ainda tours noturnos, jantar e café da manhã.

Embora os cenários do filme Uma noite no museu sejam baseados no Museu de História Natural de Nova York, dá para realizar o sonho de uma noite do pijama em meio à história na capital inglesa com o Dino Snores. E há versões para todas as idades: tem programação para crianças, adolescentes e adultos, assim ninguém fica de fora.

Continua após a publicidade

Como funciona o Dino Snores para crianças

O Dino Snores – ou “roncos do dinossauro”, em tradução livre – convida pequenos curiosos de 7 a 11 anos a passarem uma noite no museu. A programação ocorre uma vez por mês e os ingressos se esgotam rapidamente, por isso, se antecipe na hora de planejar a viagem.

As atividades começam às 19h30 e o roteiro noturno conta com uma exploração do museu à luz de lanternas, um workshop para customizar camisetas de dinossauro e um show educacional com um cientista do museu. Pela manhã, ocorre um passeio pelas galerias antes do horário de abertura para o público geral.

A entrada custa 80 libras e garantem um lanche e café da manhã. Todas as crianças devem ser acompanhadas por adultos, que também pagam ingresso de 80 libras. Dependendo do número de crianças, pode ser necessário que mais de um adulto acompanhe o grupo.

Continua após a publicidade
dino-snores-dormir-museu
Hora de dormir: será que alguém consegue? (Natural History Museum/Divulgação)

opções VIP, por 130 libras, com adicional de presentes para as crianças e disponibilização de uma cama de acampamento para passar a noite junto do esqueleto de um dinossauro no museu, no Earth Hall.

Todos os visitantes devem levar sacos de dormir, travesseiro e comida. Programe-se para chegar cedo: as portas são abertas às 18h30.

Continua após a publicidade

Uma edição especial do evento é realizada algumas vezes por ano, e permite a entrada de crianças e jovens de 7 a 17 anos. Os ingressos custam 100 libras e, na versão de 2024 da programação, dão acesso à exibição de pássaros do museu.

Versão para adultos

Além do passeio noturno pelo museu, o Dino Snores para adultos com mais de 18 anos inclui um quiz, um show de stand-up comedy e uma maratona de filmes na madrugada.

Um bar também fica aberto servindo drinques e petiscos até às 00h45 – adultos podem! O despertar na manhã seguinte é com uma aula de yoga. O ingresso de 220 libras dá direito a um jantar com entrada, prato principal e sobremesa.

Continua após a publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Natural History Museum, London (@natural_history_museum)

A categoria VIP de ingresso – que custa 280 libras –, chamada de Camp Sequoia, dá prioridade de acesso ao museu, uma sacola de brindes e uma cama de acampamento na parte superior do Hintze Hall.

Dois tours de meia hora pelo museu ocorrem em cada noite do evento, e o ingresso é cobrado separadamente, com valores que partem de 15 libras.

Continua após a publicidade

Como chegar até o museu?

O Museu de História Natural de Londres fica no bairro de South Kensington. Normalmente, o horário de funcionamento vai das 10h às 17h50 e a entrada é gratuita.

Dá para chegar ao museu de transporte público: de metrô, a estação South Kensington fica a cinco minutos de caminhada da entrada central do museu. A estação de Gloucester Road também é próxima. Várias linhas de ônibus levam até a região do museu, e também há estações para aluguel de bicicletas ali perto.

Leia tudo sobre Londres

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Publicidade