Booking lança experiência temática de Elvis Presley em Memphis

Além do quarto especialmente decorado, a estadia prevê visita à casa do cantor, ao estúdio onde ele gravou e até ao seu restaurante favorito

Por Caroline Dalla Vecchia Atualizado em 9 jun 2022, 12h39 - Publicado em 8 jun 2022, 14h09

Para comemorar o lançamento do filme “Elvis”, dirigido por Baz Luhrmann, a Booking.com anunciou a Ultimate Elvis Experience, em homenagem ao rei do rock. A estadia acontecerá em uma suíte do The Guest House at Graceland, um hotel localizado a cinco minutos de caminhada da Mansão Graceland, moradia do Rei do Rock and Roll em Memphis, no estado do Tennessee. Além da hospedagem temática, celebração inclui um itinerário de dois dias e duas noites que passará por exposições e locais marcantes da vida do cantor.

A fotografia colorida mostra uma sala de estar com decorações em cinza e estampas que remetem a Elvis Presley.
Os quartos do The Guest House at Graceland são decorados com elementos em homenagem ao Rei. Booking.com/Divulgação

As atividades começam no museu Presley Motors Automobile, que expõe alguns dos carros clássicos colecionados pelo Rei, onde os hóspedes participarão de um jantar de boas-vindas, seguido por uma exibição antecipada do filme Elvis”. A experiência também inclui um tour pela Graceland Mansion e pelo Sun Studio, onde o astro gravou pela primeira vez. Em seguida, o almoço será no antigo Arcade Restaurant – lar do sanduíche de banana frita e manteiga de amendoim favorito de Elvis. O jantar da segunda noite acontecerá em um dos restaurantes da Beale Street, icônica rua de Memphis onde nasceu o estilo musical Blues (o livro Beale Street Dynasty: Sex, Song, and the Struggle for the Soul of Memphis de Preston Lauterbach explora a história das cultura negra e ativista que desenvolveu essa área da cidade).

A Ultimate Elvis Experience estará disponível para um número limitado de reservas, com estadia de sábado (11) a segunda-feira (13), por US$ 19,57 (aproximadamente R$ 95). As reservas acontecerão exclusivamente na Booking.com no dia 9 de junho, às 13h (horário de Brasília), por ordem de chegada. O pacote também incluirá uma viagem de ida e volta para o aeroporto em um carro antigo que faz referência aos automóveis do astro.

A fotografia mostra a fachada de um prédio de esquina revestido com tijolos.
O Sun Studio é conhecido como “o berço do Rock’n’roll” e está localizado na 706 Union Avenue, em Memphis. Booking.com/Divulgação
A imagem mostra o interior de um restaurante antigo com móveis em várias cores, como verde, vermelho, azul e amarelo.
O Arcade Restaurant foi inaugurado em 1919, sendo o restaurante mais antigo de Memphis. Booking.com/Divulgação
Continua após a publicidade

Para os fãs do Rei que não conseguirem a hospedagem temática ou que desejarem complementar a experiência, a Booking.com também oferecerá um passeio pela casa de infância de Elvis durante todo o ano. O passeio guiado de ônibus acontece em Tupelo, a cidade natal do cantor no Mississipi. Uma das paradas mais marcantes é o museu Elvis Presley Birthplace, uma propriedade rural onde o Rei nasceu e onde está localizada sua casa de infância de dois cômodos e a igreja que sua família frequentava. Além disso, também é visitada a loja de ferragens onde sua mãe comprou sua primeira guitarra. Para se aprofundar na história do Rei do Rock, a biografia Elvis Presley: Último trem para Memphis, escrita por Peter Guralnick, conta sobre sua juventude e carreira numa época em que a indústria musical ainda não tinha se definido.

Sobre o filme Elvis

Com estreia prevista para 14 de julho nos cinemas brasileiros, o longa-metragem “Elvis” é uma narrativa biográfica sobre o ícone musical Elvis Presley, estrelado por Austin Butler e dirigido por Baz Luhrmann. A história é abordada a partir do complicado relacionamento entre o cantor e seu empresário Tom Parker, interpretado por Tom Hanks. O filme investiga a complexa dinâmica entre os dois ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas importantes e influentes na vida de Elvis, sua esposa Priscilla Presley, vivida por Olivia DeJonge. Assista ao trailer:

Busque outras hospedagens em Memphis

Leia tudo sobre Estados Unidos

Continua após a publicidade

Publicidade