Dormir no Museu de História Natural de Nova York? Yes, you can
Programa retorna após cinco anos e promete aventuras à luz de lanterna sob a icônica baleia azul
Depois de um hiato de cinco anos, o Museu Americano de História Natural, em Nova York, volta a ganhar vida quando as luzes se apagam. O tradicional A Night at the Museum: The Overnight Experience retornou na sexta-feira (24), recriando o encanto do filme Uma Noite no Museu na vida real.
Inspirado no longa estrelado por Ben Stiller, o programa nasceu em 2006 e logo se tornou um clássico da cidade, atraindo famílias inteiras em busca de uma noite diferente entre fósseis de dinossauros.
A pandemia interrompeu a atividade em 2020, mas este ano o museu decidiu reabrir as portas para o público com uma programação mensal que vai até junho de 2026. Os ingressos para as três primeiras datas já estão esgotados.
Uma noite no museu (de verdade)
Assim que o público diurno vai embora, o museu se transforma. Famílias inteiras embarcam em uma aventura guiada por educadores e lanternas no terceiro e quarto andares, passando por cenários do filme, como o salão de fósseis, onde o T-rex parece ainda mais imponente no escuro.
Há espaço para calmaria também. Antes de dormir, todos se reúnem sob a sombra do icônico baleião azul do Hall of Ocean Life, considerado o ponto mais disputado para estender o saco de dormir e ouvir uma história de ninar.
Como participar?
A programação começa às 18h e termina às 9h da manhã seguinte, com direito a lanches noturnos e um café da manhã simples. Cada participante recebe ainda um voucher para uma nova visita ao museu, além de um souvenir exclusivo.
Os ingressos custam US$ 225 por pessoa. Membros do museu têm desconto e acesso antecipado às vendas, o que explica o esgotamento rápido das primeiras datas (24 de outubro, 22 de novembro e 5 de dezembro).
Entre o cinema e a realidade
Para o presidente do museu, Sean Decatur, o programa é uma forma de reviver a magia do filme, mas com os pés no chão. Segundo ele, cerca de 50 funcionários – entre seguranças, guias e monitores – permanecem no local durante toda a madrugada, garantindo que tudo funcione com segurança.
A inspiração cinematográfica, no entanto, segue viva. Desde 2006, o filme Uma Noite no Museu e suas continuações arrecadaram mais de US$ 1,3 bilhão nas bilheterias, e uma nova produção já está em desenvolvimento, ambientada novamente no museu nova-iorquino.
Busque hospedagem em Nova York
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Festa das Flores de Joinville promete edição mais florida da história
Cidade mineira entra na rota do trem noturno entre Belo Horizonte e Vitória
Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória
Polícia Federal pode suspender a emissão de passaportes por falta de verba
Natal em Campos do Jordão terá decoração da Disney e neve artificial





