Conheça influenciadores LGBTQIA+ que dão dicas de viagem

Blogueiros, youtubers e instagrammers elencam os destinos que melhor recebem a comunidade e os lugares mais significativos para a causa

Por Bárbara Ligero Atualizado em 28 jun 2021, 21h31 - Publicado em 28 jun 2021, 19h18

O Dia do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado no mundo todo nesta segunda-feira, 28. A sigla passou por mudanças nos últimos anos, mas continua tendo como pauta o respeito e a inclusão de pessoas com diferentes orientações sexuais e identidades de gênero. No turismo, um dos grandes desafios é desvincular esse público de estereótipos limitantes e acolhê-lo sem discriminação. Afinal, o viajante LGBTQIA+ pode ter os mesmos interesses de qualquer outro turista. A diferença é que ele pode querer saber previamente como será recebido em alguns destinos ou estabelecimentos específicos, de preferência sem receber um olhar fulminante ou acusatório quando duas pessoas do mesmo sexo, ou do sexo que for, pedem no check-in do hotel que a cama seja de casal. Pensando nisso, reunimos influenciadores que se identificam como lésbicas, gays, bissexuais, transsexuais, intersexuais ou assexuais e produzem conteúdos de viagem com informações relevantes para o turismo LGBTQIA+. Confira:

Censuradas!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vicky Fechine 🎥🏳️‍🌈✈️ (@vickyfechine)

Continua após a publicidade

Os Estados Unidos realmente recebem bem os turistas LGBTQIA+? Quais são as regiões do Brasil mais perigosas para a comunidade? Essas e outras perguntas são respondidas pela ativista queer Vicky Fechine em seu canal no Youtube, onde ela também indica aplicativos que evitam situações incômodas para esses viajantes, como chegar em um hotel e ser questionado sobre a cama de casal ou não saber se o barzinho ao lado é “amigável” ou não.

Estrangeira 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Estrangeira Viagens (@estrangeiraviagens)

Continua após a publicidade

No blog Estrangeira, Gabi Torrezani e Fabia Fuzetti elaboram guias dos mais variados destinos nacionais e internacionais com dicas voltadas para a comunidade LGBTQIA+. Há desde uma lista de bares que gays, lésbicas e queers vão curtir em Birmingham, na Inglaterra, até um relato de como o casal se sentiu durante um passeio de mãos dadas na praia de Tambaú, em João Pessoa.

Every Queer

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por EveryQueer 🏳️‍🌈🏳️‍⚧️ (@everyqueer)

Continua após a publicidade

Os conteúdos postados em inglês pela norte-americana Meg Ten Eyck sobre o turismo LGBTQIA+ ainda são escassos, mas extremamente completos e relevantes. Os assuntos incluem desde uma lista de 15 lugares nos Estados Unidos que foram importantes para o movimento lésbico até um texto que justifica porque Estocolmo é um dos melhores destinos para essas mulheres.

Two Bad Tourists

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Two Bad Tourists (@twobadtourists)

Continua após a publicidade

O site Two Bad Tourists é frequentemente atualizado com guias de viagem em inglês onde constam indicações de hotéis, bares e baladas para homens gays nas mais diversas cidades do mundo. O casal David e Auston, dos Estados Unidos, também elencam city tours em todos os cantos do globo que focam em lugares importantes para a comunidade LGBTQIA+.

Viagens Cinematográficas

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Viagens Cinematográficas 🏳️‍🌈 (@viagenscine)

Continua após a publicidade

“Como viajantes gays, quando pedimos para alguém tirar uma foto nossa durante alguma viagem é quase automático que a gente se posicione como amigos, ao invés de um casal”, relatam Fabio Pastorello e Cleber Alcântara em uma das suas publicações mais recentes no Instagram. Além de reflexões como essa, o Viagens Cinematográficas também se dedica a listar destinos gay friendly pelo mundo e, em tempos normais, recomendar os melhores bloquinhos LGBTQIA+ no carnaval de São Paulo.

Viaja Bi!

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Viaja Bi! 🏳️‍🌈⃤ (@viajabi)

Continua após a publicidade

Comandado por Rafael Leick, o Viaja Bi! possui uma aba com um calendário de eventos ao redor do mundo voltados para o público LGBTQIA+. Em 2020, o portal também lançou um prêmio para indicar os destinos mais relevantes dentro desse universo. Ficaram no top 5 a África do Sul, Londres, Tailândia, Amsterdã e Espanha.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade