Confirmado: Bariloche receberá voos diretos do Brasil no inverno

Aerolíneas Argentinas também anunciou rota inédita para Salta e retomada das operações de Buenos Aires para Brasília, Porto Alegre e Curitiba

Por Da Redação Atualizado em 25 Maio 2022, 09h46 - Publicado em 14 mar 2022, 10h00

A Aerolíneas Argentinas confirmou que terá quatro voos diretos por semana entre São Paulo e Bariloche. As rotas estarão disponíveis a partir da primeira semana de julho e até setembro, ou seja, durante boa parte da temporada de esqui na Argentina.

A companhia afirma que 550 mil passageiros embarcaram nos 63 voos semanais voos entre Buenos Aires e Bariloche ao longo de 2021, número que corresponde a 72% do que foi registrado em 2019, antes da pandemia do coronavírus.

A empresa também notou um aumento na procura pelo destino durante a primeira quinzena de janeiro, ainda durante o verão. Foram mais de 40 mil passageiros transportados, um aumento de 134% em comparação ao mesmo período em 2020. No mesmo mês, a ocupação hoteleira chegou a 97%.

Recentemente, a Argentina deixou de exigir o teste de Covid-19 para os turistas vindos dos países vizinhos. Dessa forma, os brasileiros precisam apenas mostrar o comprovante de vacinação completa e seguro de saúde com cobertura para a doença.

O Cerro Catedral, principal centro de esqui de Bariloche, também terá novidades para o inverno. A parte superior da montanha terá um novo meio de elevação (um teleférico quádruplo), novas pistas e a ampliação de um sistema de fabricação de neve. Isso permitirá aumentar em 25% a superfície esquiável da parte superior da montanha. A revitalização da infraestrutura faz parte do programa de modernização do Cerro Catedral, com investimentos da ordem de US$ 22 milhões. A expectativa é que em 2023 a montanha tenha um novo teleférico sêxtuplo em sua base e novas encostas.

Mais voos diretos para Ushuaia, Salta e Buenos Aires

A Aerolíneas Argentinas vai ligar de maneira direta São Paulo e Ushuaia, que também possui uma estação de esqui, o Cerro Castor. Os voos serão operados duas vezes por semana, às segundas e sextas-feiras, a partir de 11 de julho.

Continua após a publicidade

A companhia aérea também anunciou uma operação inédita entre São Paulo, Salta e Tucumán, cidades no norte do país. Entre julho e setembro, os voos acontecerão três vezes por semana, às segundas, quartas e sábados.

Os voos diretos de Buenos Aires para Brasília, Porto Alegre e Curitiba serão retomados pela companhia aérea em abril. Nesse caso, as rotas serão realizadas pelo Aeroparque Jorge Newbery, no bairro de Palermo, e não pelo Aeroporto de Ezeiza, que fica a cerca de 30 km da capital.

Os voos de Brasília sairão quatro vezes por semana, às terças, quartas, sábados e domingos. De Porto Alegre, os voos serão às segundas, terças, quintas e sábados. De Curitiba, por fim, os embarques serão às segundas, quintas, sextas e domingos.

Leia tudo sobre Argentina

Busque hospedagem na Argentina

Continua após a publicidade

Publicidade