Inaugurada em 2017, a Lego House é literalmente uma casa de Lego que fica em Billund, a cidade dinamarquesa onde o brinquedo foi criado em 1932. O prédio tem 25 milhões de tijolos de Lego e simula o formato de uma pilha de 21 blocos com a famosa peça 2×4 finalizando a cobertura.
Trata-se de um centro de peregrinação lúdico em último grau que deixa os fãs embriagados com as possibilidades, sim, artísticas, das pecinhas. E não são apenas os “legolovers” que acham o lugar incrível: ele recebeu, em 2019, duas estrelas do Guia Michelin Verde, que premia monumentos, atrações e pontos turísticos.
O espaço é dividido em diferentes zonas. Na Amarela, você pode criar o que quiser com os tijolos. Na Azul, trabalha suas habilidades cognitivas resolvendo problemas e lidando com desafios. Na Verde, é possível produzir seu próprio filme. E na Vermelha, quanto mais doida a sua criação, melhor. Ficou com vontade de montar algo agora mesmo? Então veja essa caixa grande com 790 peças coloridas para soltar a criatividade.
A Lego House tem também um museu que conta a história do brinquedo, uma loja de souvenires, um café e o restaurante Mini Chef. Ali, para fazer o pedido, é preciso montar a sua refeição com blocos de Lego e escaneá-la. Logo depois, você recebe a comida de verdade.
Clique ou arraste para o lado para ver mais fotos:
View this post on Instagram
SERVIÇO
Onde? A cidade de Billund possui o seu próprio aeroporto, mas também é possível chegar de carro, trem ou ônibus a partir de Copenhague, que fica a 265km.
Quanto? Os ingressos variam entre DKK$ 219 e DKK$ 249 (de R$ 164 a R$ 186), a depender da data. Crianças de até dois anos não pagam. Compre a entrada antecipadamente pelo site.
Quando? O horário de funcionamento das atrações é das 10h às 16h. Já o restaurante fica aberto das 11h30 às 14h30.Cheque os dias de funcionamento no site.
Veja as melhores opções de voo para Copenhague