As melhores baladas de música eletrônica do mundo
Teve Brasil no pódio: o Greenvalley, em Balneário Camboriú, ficou em segundo lugar
A DJ Mag, principal revista do segmento de música eletrônica, divulgou o ranking com as 100 principais baladas do gênero no mundo. A Hï Ibiza, na Espanha, ficou com o primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo. E teve Brasil no pódio: o Greenvalley, em Balneário Camboriú, arrematou o segundo lugar. Em terceiro, ficou a Echostage, localizada em Washington, nos Estados Unidos.
Ver essa foto no Instagram
Os clubes são eleitos por voto popular. No ranking de países, o Brasil ficou em 4º lugar – além do Greenvalley, apareceram no ranking a Laroc Club, em Valinhos (SP), que ficou em 10º lugar; a Surreal Park, em Camboriú (SC), em 23º (a casa registrou o salto de posições mais alto, subindo 48 degraus em relação ao ano passado); a Warung Beach Club, em Itajaí (SC), em 35º lugar; e a D-Edge, em São Paulo (SP), em 51º.
Ver essa foto no Instagram
Ibiza mantém seu nome como capital de música eletrônica e sinônimo de vida noturna: além do topo do pódio, mais cinco clubes do Top 100 ficam na cidade. A Hï Ibiza tem um line-up de peso na programação de 2024, que funciona no sistema de residência: David Guetta toca nas sextas-feiras, o DJ sul-africano Black Coffee toca aos sábados, e tem Vintage Culture nas quartas-feiras. A casa, que abre todos os dias, é tem uma das tecnologias mais avançadas no mundo, com sistema de som impecável em todos os cantos e sistema de iluminação alucinante.
Ver essa foto no Instagram
O Greenvalley está no pódio da DJ Mag desde 2011 – e conquistou o primeiro lugar durante cinco anos (2013, 2015, 2017, 2018 e 2019). Não é sempre que a festa acontece: é por volta de uma vez por mês que os maiores nomes da música eletrônica aparecem à frente da mesa de som, em batidas sincronizadas ao sistema de luzes – que formam um cenário lindíssimo.
Além do fechamento durante a pandemia, o Greenvalley passou por mais uma tragédia em 2020: a casa ficou praticamente destruída após a passagem de um ciclone pelo estado de Santa Catarina em junho e teve que ser reconstruída quase do zero. Restaurada e reinaugurada em dezembro de 2021, o percalço não impactou na sua posição no ranking da DJ Mag. O resultado, pelo menos, foi uma infraestrutura renovadíssima com tecnologias super recentes. Grande parte do clube é ao ar livre, e o lugar é lindo.
Endereços em 38 países e em todos os continentes foram selecionados pela DJ Mag; veja aqui a lista completa.