Aeroporto proíbe abraço de mais de três minutos
Segundo uma placa instalada na área de desembarque, despedidas mais longas devem ser realizadas no estacionamento
Aeroportos são um clássico local que vem à mente quando pensamos em encontros e despedidas. Em ambos os casos, os abraços estão presentes. Por isso, a decisão do Aeroporto Internacional de Dunedin, na Nova Zelândia, de impor um limite de tempo para o gesto não foi bem recebida.
Em uma placa colocada na área de embarque, lê-se “Tempo máximo para abraços: 3 minutos. Para despedidas mais calorosas, por favor, use o estacionamento”. Em entrevista à Associated Press, o CEO do Aeroporto de Dunedin, Dan de Bono, disse que é uma tentativa de tornar o tráfego de pessoas mais fluido no espaço.
Alguns terminais aéreos cobram multa de motoristas que estacionam por muito tempo para deixar passageiros na área de embarque.
De Bono relatou, em entrevista à emissora local Radio New Zealand, que a placa é uma alternativa a medidas mais duras, como as multas. Segundo o CEO, é uma forma bem-humorada de lembrar aos viajantes que longas despedidas podem causar engarrafamentos na área de embarque.
Apesar disso, o aeroporto não tem uma política oficial que limita abraços nem estabeleceu multa. De Bono esclareceu que o máximo que poderá acontecer é ser abordado por funcionários pedindo para que as pessoas se dirijam ao estacionamento.