Aeroporto de Tulum passa a receber voos internacionais

Quem viaja via Estados Unidos não precisa mais voar até Cancún e, de quebra, economiza duas horas de estrada

Por Malu Jansen
Atualizado em 17 abr 2024, 01h00 - Publicado em 13 abr 2024, 12h00
Tulum, México
Aeroporto de Tulum, inaugurado no ano passado, começou a receber voos internacionais (Jhana Ellard/Unsplash)
Continua após publicidade

A outrora pacata Tulum agora tem um aeroporto para chamar de seu. O terminal internacional na Riviera Maia foi inaugurado em 1º de dezembro de 2023 e fica a cerca de 40 km da cidade. Até então, o aeroporto mais próximo era o de Cancún, a 120 km, o que levava cerca de duas horas de carro. 

O primeiro anúncio do projeto de construção do aeroporto foi em 2011, mas apenas 12 anos depois, após vários atrasos, o terminal foi concluído. Na primeira etapa após a inauguração, o aeroporto estava operando apenas voos domésticos pelas companhias VivaAerobus e Aeromexico, partindo de cinco cidades mexicanas: Cidade do México, Tijuana, Guadalajara, Toluca e Monterrey. 

Desde o dia 28 de março, Tulum está recebendo voos vindos dos Estados Unidos, com rotas da American Airlines, Delta e United

A American Airlines vai operar duas rotas diárias para Tulum, partindo de Miami, na Flórida, e Charlotte, na Carolina do Norte. Já a Delta Airlines tem uma única rota diária em operação a partir de Atlanta, na Geórgia, em um voo que dura em torno de três horas. A United é a companhia com mais opções de voos até Tulum, com partidas de Chicago, em Illinois, do Aeroporto de Newark, em Nova York, e de Houston, no Texas.

Além disso, a JetBlue anunciou que uma rota partindo do Aeroporto JFK em Nova York começará a operar para Tulum no dia 13 de junho.  

Continua após a publicidade

Veja um guia completo de Tulum

Busque hospedagem em Tulum

Encontre o melhor voo para Tulum

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade