Aeroporto de Tulum passa a receber voos internacionais
Quem viaja via Estados Unidos não precisa mais voar até Cancún e, de quebra, economiza duas horas de estrada
A outrora pacata Tulum agora tem um aeroporto para chamar de seu. O terminal internacional na Riviera Maia foi inaugurado em 1º de dezembro de 2023 e fica a cerca de 40 km da cidade. Até então, o aeroporto mais próximo era o de Cancún, a 120 km, o que levava cerca de duas horas de carro.
O primeiro anúncio do projeto de construção do aeroporto foi em 2011, mas apenas 12 anos depois, após vários atrasos, o terminal foi concluído. Na primeira etapa após a inauguração, o aeroporto estava operando apenas voos domésticos pelas companhias VivaAerobus e Aeromexico, partindo de cinco cidades mexicanas: Cidade do México, Tijuana, Guadalajara, Toluca e Monterrey.
Desde o dia 28 de março, Tulum está recebendo voos vindos dos Estados Unidos, com rotas da American Airlines, Delta e United.
A American Airlines vai operar duas rotas diárias para Tulum, partindo de Miami, na Flórida, e Charlotte, na Carolina do Norte. Já a Delta Airlines tem uma única rota diária em operação a partir de Atlanta, na Geórgia, em um voo que dura em torno de três horas. A United é a companhia com mais opções de voos até Tulum, com partidas de Chicago, em Illinois, do Aeroporto de Newark, em Nova York, e de Houston, no Texas.
Além disso, a JetBlue anunciou que uma rota partindo do Aeroporto JFK em Nova York começará a operar para Tulum no dia 13 de junho.
Veja um guia completo de Tulum
Encontre o melhor voo para Tulum