Washington D.C.: beleza americana

Em alta na ficção, a capital dos Estados Unidos mescla a frieza oficial com parques impecáveis e vasto acervo histórico

Enquanto a memória americana repousa no acervo de 61 museus, os rumos da previdência são discutidos na mesa de uma steak house. Lá fora, a esplanada ganha as lentes sombrias de House of Cards, série política de sucesso do Netflix. Alheios a tudo, esquilos perambulam por cerejeiras em flor. Welcome to Washington D.C.

1. A Casa Branca

A mansão mais famosa do mundo tem seis andares, 132 cômodos (suíte Obama incluída), 35 banheiros, livraria, salões sugestivos como o Oval (o gabinete do presidente) e uma concorrida mesa de jantar. Turistas comuns podem visitar o palacete, inscrevendo-se no site com até 21 dias de antecedência (1600 Pennsylvania Avenue, whitehouse.gov).

2. Memorial Lincoln

A estátua de 5,80 metros impressiona tanto quanto a interpretação de Daniel Day-Lewis no filme Lincoln. Foi nas escadas do monumento que Martin Luther King declarou ter um sonho. Perto, na Constitution Avenue, o Memorial do Vietnã exibe os nomes dos 58 209 soldados americanos mortos na guerra (Independence Avenue com 23rd Street).

A estátua de 5,80 metros do Memorial Lincoln impressiona tanto quanto a interpretação de Daniel Day-Lewis no filme A estátua de 5,80 metros do Memorial Lincoln impressiona tanto quanto a interpretação de Daniel Day-Lewis no filme

A estátua de 5,80 metros do Memorial Lincoln impressiona tanto quanto a interpretação de Daniel Day-Lewis no filme (/)

3. Air and Space Museum

O acervo faz parte do Smithsonian, a maior rede de museus do planeta. Em Washington estão a cápsula que levou Neil Armstrong à Lua em 1969, o primeiro avião dos irmãos Wright e o jatinho laranja que Chuck Yeager usou para quebrar a barreira do som, em 1947 (Independence Avenue com 6th Street, airandspace.si.edu).

4. Charlie Palmer Steak

Democratas e republicanos fazem lobby no lunch time do restaurante, a poucos passos do Capitólio. Em uma semana agitada, até 70 congressistas e 30 senadores desfalcam a adega de 3 500 rótulos. O ambiente é elegante, e o menu impressiona pelos steaks de cortes especiais, camarões VG e lagostas (101 Constitution Avenue).

5. Jardim Botânico

É o mais antigo do país, com 60 mil plantas, estufas de espécies raras, orquidário e a reprodução de uma floresta tropical. Igualmente belas, as 3 mil cerejeiras da cidade dão flores neste mês, motivo para o Cherry Blossom Festival (nationalcherryblossomfestival.org), que vai até 14 de abril (100 Maryland Avenue).

Jardim Botânico, o mais antigo do país Jardim Botânico, o mais antigo do país

Jardim Botânico, o mais antigo do país (/)

Leia mais:

Check-in ##– Veja outras reportagens da edição de ABRIL de 2013 da VT

Orlando: felizes para sempre

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s