Vulcão em erupção na Indonésia faz desaparecer quase 400 turistas; veja o vídeo

Por Pedro Henrique Tavares 29 set 2016, 19h34

Do nada, um vulcão pode entrar em atividade. E foi isso que aconteceu nesta semana na Indonésia. Pelo menos 400 turistas escalavam o Monte Barujari, um destino conhecido na ilha de Lombok, no momento em que o vulcão conhecido como “Criança de Rinjani” expeliu uma coluna de cinzas de 2 mil metrosd e altura.

+ Cuidado ao compartilhar foto do cartão de embarque: podem roubar seus dados

De acordo com as autoridades locais, cerca de 380 turistas ainda não foram localizados. Outros mil turistas que também rondavam as proximidades foram afastados pelas equipes de segurança. Alguns deles tentaram se esconder das equipes de resgate para continuar explorando a área, que faz parte de um parque nacional indonésio.

Voos precisaram ser cancelados desde terça-feira, quando as cinzas apareceram. Entre os aeroportos afetados, estão o Ngurah Rai, em Bali, que fica a cerca de 135 quilômetros de Lombok, e o Selaparang, localizado na província indonésia de Mataram.

A ilha de Lombok, na Indonésia (Foto: Andeshita, no Flickr)

A ilha de Lombok, na Indonésia (Foto: Andeshita, no Flickr)

Uma área de três quilômetros em volta do vulcão foi isolada. O Rinjani é o segundo maior vulcão da Indonésia, com 3726 metros de altura. Está entre os 130 vulcões ativos do país e fica em uma região do Pacífico conhecida como “Círculo de Fogo”.

Veja um vídeo da erupção:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ftnWwBW8fco?feature=oembed%5D

Continua após a publicidade
Publicidade