Viena tem tours guiados por moradores de rua e refugiados

O projeto Shades Tour Vienna permite ao turista conhecer a capital austríaca para além dos cartões-postais

Conhecer um lugar acompanhado de um guia local é uma experiência enriquecedora. Agora, imagine o quão mais intensa pode ser a experiência se o guia for um morador de rua ou um refugiado. É por isso que existem projetos como o Shades Tour Vienna.

Veja também

O walking tour por Viena começa na Hauptbahnhof, estação de trem central. Depois das apresentações, o passeio começa e a conversa gira em torno da vida e dos desafios diários, de como o sistema social da cidade funciona, de como as instituições ajudam… O passeio termina no parque Schweizer Garten, perto da estação Quartier Belvedere.

Ha três opções de passeios, que duram duas horas e são conduzidos em inglês e alemão por três guias que compartilham suas experiências pessoais com o público. O preço é de € 18 por pessoa e a intenção é boa: segundo os organizadores do walking tour, o objetivo não é praticar o voyeurismo com a pobreza, e sim ilustrar a história das pessoas que vivem nas ruas com exemplos mais realistas.

Veja também

Antes de maquiar os problemas sociais de Viena, o projeto expõe os contrastes e o estilo de vida de quem está marginalizado. Os turistas são convidados a discutir abertamente o tema, e os guias são encorajados a se reintegrarem a um trabalho e à sociedade.

O projeto é inspirado em outros parecidos que funcionam em Amsterdã (Amsterdam Underground)Londres (Unseen Tour) e Barcelona (Hidden City Tours).

Busque hospedagens em Viena

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Francis Vieira

    Pena que não tem em Português mas se quiserem fazer um passeio de taxi entre em contato, trabalho para uma empresa que oferece este tipo de passeios pela cidade http://www.francisvieira.com ou no instagram @dicas_de_viena @taxidrivervienna

    Curtir