Viagens românticas: conheça as belas regiões dos vinhos da Europa

Saiba onde visitar bodegas e provar os bons vinhos do Velho Continente

Por Camila Honorato Atualizado em 14 fev 2017, 12h47 - Publicado em 15 out 2015, 20h33

Bebida dos deuses: esse apelido dado ao vinho foi disseminado na cultura popular e persiste até hoje, firme e forte. Mas a definição tem uma razão de ser: na Grécia Antiga, festas eram organizadas para celebrar a colheita das uvas e homenagear o deus Dionísio, símbolo dos prazeres. É por isso que ele é conhecido como o deus do vinho.

Séculos se passaram e a vitivinicultura passou por transformações: técnicas de agricultura foram aprimoradas, vinícolas se desenvolveram e se modernizaram. Mas o que persistiu foi o gosto pela bebida, disseminado principalmente na Europa. É no Velho Continente que se concentram boa parte das regiões mais importantes para a cultura do vinho.

É claro que o turismo não podia deixar de fortalecer com essa história. Na galeria abaixo, você confere belas fotos de algumas das regiões mais importantes dos vinhos europeus, entre a Itália, França, Espanha, Portugal e Alemanha. Aproveite e monte seu roteiro em meio a belos parreirais, rótulos deliciosos e muito romance!

Publicidade