Verão é tempo de cinema ao ar livre em Lisboa

Por Guilherme Tosetto e Maria Ribeiro 12 ago 2015, 09h00

Em noites de calor nada melhor do que assistir a um bom filme ao ar livre. Em Lisboa há algumas opções entre agosto e setembro, e as programações contemplam desde os grandes clássicos do cinema até as emblemáticas curtas-metragens portuguesas.

Para começar bem a semana, todas as segundas-feiras de agosto e setembro, às 21h30, acontece na Casa da Achada, na costa do Castelo, o ciclo A Comida Está na Mesa, com filmes consagrados que têm como temática o ato de comer e de sentar à mesa. “A Festa de Babette” e “Como Água para Chocolate” são algumas das obras exibidas gratuitamente.

O Cinema no Verão ocorre todos os sábados de agosto, às 21h30, no Jardim do Torel, uma simpática área verde no meio da cidade com uma linda vista para a Avenida da Liberdade. A programação é voltada para a família, com clássicos da sessão da tarde como “Top Gun”, “A Lagoa Azul” e “Os Gonnies”. A entrada é gratuita.

Para quem gosta de curtas, o Shortcutz Lisboa, movimento internacional de curtas-metragens, apresentará sua última sessão neste sábado, dia 15, às 21h30, no belíssimo Jardim da Estrela. Se você ainda não conhece este ‘oásis’, aproveite para fazer dois passeios de uma só vez. A entrada é gratuita.

Primeiro dia do Shortcutz no Jardim da Estrela (Foto: Divulgação)

Primeiro dia do Shortcutz no Jardim da Estrela (Foto: Divulgação)

Programe-se
A Comida Está na Mesa (17, 24 e 31 de agosto, às 21h30 / 7, 14, 21 e 28 de setembro, às 21h30)
Casa da Achada – Rua da Achada, 11
Entrada gratuita

Cinema no Verão (15, 22 e 29 de agosto, às 21h30)
Jardim do Torel – Rua Júlio de Andrade
Entrada gratuita

Shortcutz Lisboa (15 de agosto, às 21h30)
Jardim da Estrela – Praça da Estrela
Entrada gratuita

Continua após a publicidade
Publicidade