1. Glasgow
“Reserve três dias para a maior cidade do país, um caldeirão de arte e música. A arquitetura vitoriana do Centro encanta até os mais viajados, e os museus GoMA e Kelvingrove são paradas obrigatórias. Depois pegue a estrada A82.”
2. Ben Nevis e as Highlands
“Saindo de Glasgow pela A82, logo se chega às Highlands. Perto de Fort William está o monte Ben Nevis, com seus 1 344 metros. Pare para almoçar em Fort William. Os fish and chips são ainda mais saborosos no interior do país.”
3. Lago Ness e Inverness
“Ainda pelo A82, chega-se ao lago Ness. Uma hora e meia adiante está Inverness, onde dá para embarcar no Jacobite Cruises do lago. O passeio leva até as ruínas do Castelo de Urquhart. Na animada Inverness, visite o castelo e a catedral de St. Andrew.”
4. Nairn
“Pegue um dia para fazer, com calma, o caminho para Edimburgo, três horas e meia adiante. No caminho, pare na pequena e charmosa Nairn. Dê uma volta na praia, relaxe um pouco e se prepare para mais um dia de estrada, seguindo pela A9.”
5. Edimburgo
“Separe mais três dias aqui. Comece pelo Castelo de Edimburgo e siga pela Royal Mile – onde é possível comprar suvenires e cashmere escocês. Termine no Palácio de Hollyrood House, residência da família real britânica na cidade.”

As dicas são de Ellen Bileski, diretora da Agência Ecomunica




Cidade mineira entra na rota do trem noturno entre Belo Horizonte e Vitória
Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória
Piúma: turismo entre praias e ilhas no Espírito Santo
10 botecos imperdíveis em Belo Horizonte
Restaurantes paulistanos para comer bem sem gastar uma fortuna