Veja como foi o primeiro voo da nova maior aeronave do mundo

O dirigível Airlander 10 percorreu 9 quilômetros percorridos, durante cerca de 20 minutos, no Reino Unido; assista do vídeo

Há alguns meses, divulgamos a notícia sobre uma aeronave que, além de prometer ser a maior do mundo, também comprometia-se a levar passageiros a lugares de impossível alcance para outros aviões, como desertos e matas fechadas. E em meados de agosto de 2016, o Airlander 10 deu um novo passo na sua caminhada para revolucionar a aviação mundial e decolou pela primeira vez.

O popozão, digo, avião, levantou voo e explorou o céu do final da tarde de uma altura de 150 metros. Foram 9 quilômetros percorridos, durante cerca de 20 minutos, antes do veículo voltar para seu hangar, em Cardington, no Reino Unido. Veja um vídeo do evento:

O Airlander 10 foi inicialmente projetado como parte de um projeto militar estadunidense para poder pousar em áreas de difícil acesso e, por isso, é um híbrido que mescla o design e a mecânica tanto de aviões, como de dirigíveis, para poder ficar parado no ar. Além disso, sua idealização ainda conta com baixo índices de emissão de carbono.

+ Este voo da Etihad é o mais caro do planeta: US$ 38 mil

Curiosamente, a aeronave partiu do mesmo aeródromoque em que o dirigível R101 alçou voo, em 1930, para depois cair e matar mais de 50 pessoas na França. Este acidente marcou a história desse tipo de transporte de forma tão negativa, que sua produção foi praticamente descontinuada por muitos anos.

Felizmente, o lançamento do Airlander ocorreu sem nenhum contratempo e o veículo voltou são, salvo e em segurança para o seu galpão, apenas ao cortejo de muitos olhos curiosos.

Uma plateia se reuniu para assistir a estreia do Airlander (foto: divulgação)
Uma plateia se reuniu para assistir a estreia do Airlander (foto: divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s