Van colide com avião na pista do aeroporto de Hong Kong; veja o vídeo

Por Giovanna Fontenelle 13 set 2016, 19h25

A pista de um aeroporto é uma área repleta de fluxos, onde cada movimento deve que ser calculado, observado e esperado para que nenhum acidente aconteça. O motorista de uma van da China Aircraft Services, porém, parece ter se esquecido disso, ao colidir praticamente de frente com a turbina de um avião da companhia área Dragonair, no Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Assista ao vídeo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=iicBBsEeYYs?feature=oembed%5D

O acidente aconteceu enquanto a aeronave KA691 taxiava pela pista com 295 passageiros a bordo, tendo como destino o Aeroporto de Penang, na Malásia.

Ao chocar com o avião, a automóvel foi arrastado por alguns metros, até o piloto da veículo aéreo perceber o ocorrido. O lado esquerdo superior e a roda traseira direita do carro foram amassadas e a turbina teve uma parte arrancada. Apesar da gravidade do caso, a velocidade de ambas as conduções estava baixa e o condutor desatento sofreu apenas leves escoriações nos ombros e na cabeça.

Equipes de emergência e bombeiros foram chamados ao local para retirar o motorista de entre as ferragens e levá-lo a um hospital próximo. O feito causou um atraso de mais de 3 horas nos voos.

Agora, as autoridades do país investigam se o homem estava sobre a influência de substâncias entorpecentes ou se o acidente foi somente causado por falta de atenção.

Vídeo por Toshiro Kobayashi
Continua após a publicidade
Publicidade