Universal Orlando revela detalhes de parque aquático que abre em 2017
O Universal Orlando Resort revelou nessa semana os detalhes do seu novo parque aquático, o Universal’s Volcano Bay. Todas as atrações serão específicas de um parque aquático, mas a empresa promete uma experiência imersiva que vai fazer com que ele seja diferente de todos os outros, se aproximando muito mais de um parque temático. Serão 113.000 m² que simulam uma ilha isolada do Oceano Pacífico.
O mais legal de tudo é que você não vai precisar enfrentar longas filas! Parte dessa redefinição do conceito de parque aquático consiste em minimizar o tempo de espera e deixar os visitantes o mais livre possível para aproveitar o parque. Você nem vai precisar carregar seu bote quando for subir nos toboáguas!
O parque será dividido em quatro áreas e contará com 18 atrações para todos os gostos, desde as mais calminhas até as bem radicais. Confira os detalhes:
1. Krakatau
A primeira área tem o mesmo nome do vulcão que é peça central do Volcano Bay. Ele tem quase 61 metros e conta com cavernas no seu interior e cachoeiras em cascata.
- No fundo do vulcão você vai encontrar três escorregadores que começam com portas que se abrem debaixo dos visitantes.
- Ko’okiri Body Plunge: esse vai ser o primeiro toboágua do mundo a atravessar uma piscina em um parque aquático. A atração terá uma queda de 70 graus e mergulhará 38 metros pelo centro do Krakatau.
- Kala e Ta Nui Serpentine Body Slides: o nome já indica – são dois tobogãs que se entrelaçam com quedas de 37 metros por caminhos sinuosos.
- Punga Racers: essa atração com tapetes em forma de arraias é uma corrida de alta velocidade por quatro toboáguas fechados.
2. Wave Village
- Waturi Beach: a “Vila das Ondas” terá uma praia onde é possível relaxar na areia ou em cabanas privativas e nadar em uma piscina multidirecional de ondas.
- The Reef: uma piscina de águas calmas com uma vista privilegiada do vulcão.
3. River Village
A “Vila do Rio”, que tem esse nome devido a um rio calmo que atravessa as cavernas escondidas do vulcão, vai ter atrações voltadas para a família:
- Kopiko Wai Winding River: o rio terá efeitos de água e iluminação especial durante a noite.
- Tot Tiki Reef: nessa área tranquila, as crianças podem brincar nos tobogãs, no vulcão em tamanho miniatura e nas fontes Maori que soltam sprays
- Runamukka Reef: um playground de três andares com tobogãs com vaporizadores inspirado em recifes de corais.
- Honu: uma atração com botes que comportam vários passageiros.
- Ika Moana: mais uma atração com botes multipassageiros, mas que dessa vez desliza por gêiseres borbulhantes.
4. Rainforest Village
- Maku: essa é a primeira atração em formato de disco da América do Norte. Ela terá botes que deslizam em alta velocidade por curvas em formato de discos.
- Puihi: os passageiros ficarão no escuro antes de entrar em um funil e em uma queda de gravidade zero!
- Ohyah and Ohno Drop Slides: dois tobogãs radicais que vão lançar os visitantes a até dois metros acima da água no final.
- TeAwa The Fearless River: uma atração cheia de adrenalina; os visitantes passam por tubos internos em um rio com rápidas correntezas.
- Taniwha Tubes: quatro tobogãs baseados na Ilha de Páscoa.
- Puka Uli Lagoon: Uma piscina tranquila perfeita para relaxar.
Uma das muitas novidades para o ano de 2017!
Siga @nataliagrandi no Instagram!