Um pug e um gato atravessaram os 800 km do Caminho de Santiago
E levaram seus humanos junto!
Quem disse que um cão e um gato não podem ser grandes amigos? Contrariando todas as expectativas da mãe natureza, o pug Bandito e o gato Luigi não só firmaram um pacto de companheirismo como foram além e se tornaram parceiros de viagem — coisa que pode corroer até amizades sólidas entre humanos. A dupla atravessou, ao lado dos donos Sebastian, 32, do Reino Unido, e Finn, 27, da Noruega, cerca de 800 km no tradicional Caminho de Santiago, entre Espanha e França.
A viagem chamou tanta atenção que a dupla ganhou um perfil no Instagram com quase 115 mil seguidores e uma página no Facebook com aproximadamente 67 mil likes. Para quem ficou preocupado com o desgaste dos bichinhos durante o percurso, vale lembrar que Sebastian e Finn pensaram em tudo: visando garantir o conforto dos pets, eles prepararam um carrinho confortável para quando eles estivessem cansados. Além disso, as fotos mostram momentos de mordomia, com o gato e o pug nas costas e no colo dos donos no decorrer da caminhada. E também, pudera: foram cerca de 20 km caminhados por dia ao longo da peregrinação.
+ Guia de viagem: conheça Santiago de Compostela
Para quem não sabe, os Caminhos de Santiago são rotas percorridas desde o século IX por peregrinos em direção a Santiago de Compostela, na Espanha, em função de ver as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cuja suposta sepultura fica na catedral de Santiago de Compostela. A mais tradicional da rota é o Caminho Francês, que começa na cidade St Jean Pied de Port, no sul da França.
+ Cinco filmes sobre os Caminhos de Santiago de Compostela para inspirar seu mochilão
Confira fotos da aventura e morra de fofura:
Curtiu? Veja mais aventuras da dupla no perfil oficial deles no Instagram.