Turkish Airlines é eleita melhor companhia aérea da Europa

Empresa turca tornou-se a 5ª melhor aérea do mundo

Por Redação Viagem e Turismo Atualizado em 16 dez 2016, 15h42 - Publicado em 21 jul 2014, 19h16

A companhia aérea Turkish Airlines ganhou, pela quarta vez consecutiva, o título de Melhor Companhia Aérea da Europa, prêmio concedido pela empresa de consultoria inglesa Skytrax.

Escolhida também como a melhor do sudeste europeu, a Turkish subiu da 9ª posição em 2013 para a 5ª posição no ranking geral de melhores companhias aéreas do mundo, e fica atrás da Cathay Pacific Airways, Qatar Airways, Singapore Airlines e Emirates.

A Skytrax também premiou a corporação como melhor classe executiva, melhor serviço de refeições oferecido em lounges de executiva e recebeu reconhecimento no serviço de catering.

Fundada em 1933, a Turkish tem hoje uma frota de 252 aviões que voam para 255 destinos, sendo 212 internacionais e 42 domésticos. A Skytrax é uma empresa do Reino Unido criada em 1989, cuja a principal atividade é a análise do mercado da aviação. Todo ela elege a melhor companhia aérea, melhor serviço de pessoal de bordo, melhor aeroporto, melhor lounge, melhor serviço de entretenimento a bordo, melhor catering, e outros aspectos da indústria de aviação. Após uma minuciosa análise de mercado a Skytrax entrega de forma anual, o Prêmio Skytrax à Melhor Companhia Aérea do Ano e ao Melhor Aeroporto do Ano.

 

Continua após a publicidade
Publicidade