Três lugares perfeitos para levar crianças em Madri

Quando a gente planeja uma viagem a Madri, dificilmente imagina que este é um ótimo destino para ir com as crianças. Acredite! Seus filhos vão adorar a capital espanhola. Primeiro porque há um parquinho a cada quadra. Sério! São muitos espalhados pela cidade.

O mais legal é que estes espaços são, muitas vezes, divididos por faixa etária. No parque até 6 anos, tem cavalinho, escorregador baixinho, casinha e balança com encosto. No das crianças maiores, tem gira-gira veloz, brinquedos de escalar e escorregadores mais altos. Se seu objetivo é desfrutar dos parquinhos tranquilamente, vá no início da tarde.

Se quiser que seus filhos interajam com as crianças madrilenhas, o horário ideal é 17horas quando os pais costumam pegar as crianças na escola e passar nos parques antes de voltar pra casa.

foto: acervo Família Nômade

foto: acervo Família Nômade

Inclua também na sua visita a Madri, estas dicas de passeios:

1. ZooAquarium

O Zoológico de Madri é demais! Enorme, cheio de atrações interessantes, bem estruturado e organizado. Tem elefante, tigre, macaco, lêmures, coala, urso panda… bichos pra todos os gostos! A parte mais legal é a das girafas. Você chega bem pertinho delas e, em alguns períodos do dia, com a ajuda de monitores, pode alimentá-las. Outro setor interessante é o aquário. Os tubarões, tartarugas, peixes e arraias passam bem pertinho do vidro que vai até o teto.

acervo: Família Nômade

acervo: Família Nômade

Para chegar ao Zoo Aquarium pegue o metrô e desça na estação Casa de Campo. Ali mesmo você pega o ônibus da linha 10 que te deixa na porta do zoológico. O bilhete custa 22,95 euros adulto e 18,60 crianças. Para saber mais acesse o site do Zoo Aquarium de Madrid

2. Madrid Río

Este é um dos lugares mais legais de Madri. Foi inaugurado há alguns anos. É uma grande área de lazer ao longo do Rio Manzanares. Programe-se para passar o dia inteiro por lá. Tem muito para conhecer, fotografar e se divertir. Para as crianças, parquinhos de vários tipos, lugares para alugar bicicletas, e, minha parte favorita: a praia urbana. Um conjunto de jatos d’água para você andar, correr e se molhar muito!! Leve roupas extras.

foto: acervo Família Nômade

foto: acervo Família Nômade

Para chegar ao Madrid Río desça na estação Príncipe Pio do metrô. Saiba mais aqui.

 3. El Retiro

O parque El Retiro é outro lugar delicioso para passear com crianças. É enorme. Tem 125 hectares! Dá para gastar bem as energias da galerinha jogando bola, correndo, andando de bicicleta (tem para alugar no próprio parque) ou remando no lago (dá para alugar um barquinho). Além disso tudo, se você for ao parque aos finais de semana e feriados tem chance de encontrar artistas fazendo performances. Saiba mais aqui (em espanhol).

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.