Tour degustação

Hilton cria jantar em que o cliente percorre o hotel

No programa Dine Around, do Hilton (Avenida das Nações Unidas, 12901, 2845-0000), cada etapa do jantar é servida em um ambiente do hotel. Para participar, há uma burocrática reserva, que prevê a cobrança dos R$ 350 por pessoa mesmo em caso de no show. Explica-se: funcionários ficam de plantão só para ciceronear o cliente. A refeição, privativa, começa em uma adega envidraçada; segue para uma sala de reuniões com velas e pétalas de flores; depois, para a passarela suspensa sobre o restaurante Canvas; continua na suíte executiva; e termina no bar. Em andares, 1º, 26º, 1º, 24º e 1º. Bom dos queijos à sobremesa, abundante nos vinhos sulamericanos, o jantar peca em seu diferencial: salas de reuniões não têm vocação romântica, suítes merecem liberdade de ação e falta aconchego à mesa deslocada do restaurante. vá ao Canvas pelo menu tradicional, pagando 40% menos. Por R$ 350, há jantares mais surpreendentes na cidade, ainda que você não se levante da cadeira.

Bons de cama, ótimos de mesa

As melhores cozinhas entre os cinco-estrelas da capital

Arola-Vintetres (Hotel Tivoli São Paulo-Mofarrej)

Sob o comando do chef catalão Sergi Arola, o melhor restaurante espanhol do país tem linda vista da cidade e serve ótimas tapas. Prove as batatas bravas (fritas no azeite e recheadas com molho de tomate picante e maionese de alho). (Alameda Santos, 1437, 23º andar, 3146-5923; Cc: A, D, M, V; Cd: todos)

Emiliano (Hotel Emiliano)

Logo após o moderno bar da entrada, um vistoso jardim vertical rouba a cena do salão. Sempre renovado, o cardápio com viés italiano traz pratos como o robalo com crosta de pimenta de cheiro e berinjela. Tem um afamado brunch nos fins de semana (12h/16h). (Rua Oscar Freire, 384, 3068-4390; Cc: A, D, M, V; Cd: todos)

Fasano (Hotel Fasano)

Combina ambiente austero, excelência em serviço e gastronomia feita com apuro. Da cozinha do chef italiano Salvatore Loi saem clássicos como a costeleta de vitela à milanesa e o risoto de linguiça, feijão e vinho tinto. Ocupa o 59º lugar no ranking mundial da revista Restaurant. (Rua Vitório Fasano, 88, 3062-4000; Cc: A, D, M, V: Cd: todos)

Skye (Hotel Unique)

Com a cidade a seus pés, em meio à badalação do deque, comece a noite com um drinque. Então, resista ao menu de sushis, pule o de pizzas e peça uma das receitas do chef Emmanuel Bassoleil. Como o risoto de feijão com carne seca, queijo coalho, couve e ovo de codorna. (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, 3055-4702; Cc: todos; Cd: todos)

Leia mais:

VT agosto de 2011

Onde comer em São Paulo

13 Delícias do Mercado Municipal de SP

10 melhores hambúrgueres de São Paulo

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s