The Restaurant divulga os 100 melhores restaurantes do mundo

O brasileiro D.O.M. se mantém entre os 10 primeiros mas cai uma posição no ranking

A publicação britânica The Restaurant Magazine divulgou a 12ª lista dos 100 melhores restaurantes do mundo. Publicada anualmente, essa lista é uma das mais consideradas no polo da alta gastronomia e tendências. Fazem parte do júri renomados chefes internacionais, restaurateurs, donos de restaurantes, críticos gastronômicos e também os 50 primeiros chefes dos restaurantes premiados na edição anterior.

Em 2014 o dinamarquês Noma, do chefe René Redzepi, voltou ao topo da lista a pós passar um ano em segundo lugar. O brasileiríssimo D.O.M., de Alex Atala, continua entre os 10 primeiros, mas por mais um ano consecutivo caiu no ranking. Hoje ele é considerado o sétimo melhor restaurante do mundo, enquanto no ano passado estava em sexto lugar e em 2012 no disputado quarto lugar.

Além do D.O.M., o brasileiro Maní, dos chefes Helena Rizzo e Daniel Redondo, também faz parte da lista. Encontra-se no 36º lugar – o estabelecimento que fica em São Paulo (SP) subiu 10 posições em relação ao ranking de 2013. Vale ressaltar que a chefe Helena Rizzo foi eleita a melhor chefe do mundo esse ano, também pela The Restaurant Magazine.

O segundo e o terceiro lugar ficaram respectivamente com o El Celler de Can Roca, em Girona, na Espanha, e o Osteria Francescana, em Módena, na Itália. O restaurante mais badalado de Lima, Astrid y Gastón, caiu do 14º lugar para o 18º.

Confira na galeria acima os 10 primeiros da lista. 

 

 

Leia mais:

Nosso repórter comeu no melhor restaurante e não gostou

Os seis melhores restaurantes do Brasil

Seis restaurantes estrelados do Guia Brasil 2014 estão no São Paulo Restaurant Week

Veja a lista dos restaurantes estrelados do Guia Brasil 2013

Copenhague: veja o guia de viagem para a capital da Dinamarca

Guia de viagem de Londres

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s