Stars Hollow da vida real: conheça a cidade que inspirou a série Gilmore Girls

Por Júlia Gouveia 7 nov 2016, 12h28

Os fãs do seriado Gilmore Girls andam em polvorosa – e não é à toa. Depois de quase 10 anos do fim da série, a Netflix vai liberar no dia 25 de novembro quatro episódios inéditos, que retomam os passos de Lorelai e Rory Gilmore, mãe e filha que são as protagonistas do programa.

+ A Nova York de Friends, Sex and The City, Gossip Girl, Girls e Seinfeld
+ Guia de viagem: Estados Unidos

Quem assistiu ao seriado sabe que é impossível não se apaixonar pela cidadezinha onde as personagens moravam. Na trama, Stars Hollow ficava no interior do estado de Connecticut, próxima à Universidade de Yale e a Nova York. Com charmosa arquitetura no estilo vitoriano, o lugar possuía uma praça central com coreto e vários comércios fofos e aconchegantes no entorno. Uma graça!

A fofa praça central com o icônico coreto de Stars Hollow, onde a cidade se reunia para os festivais mais inusitados (Reprodução)

A fofa praça central com o icônico coreto de Stars Hollow, onde a cidade se reunia para os festivais mais inusitados (Reprodução)

Apesar de fictícia, a criadora da série, Amy Shreman-Palladino, inspirou-se em uma cidade de verdade para compor Stars Hollows. Durante um fim de semana de descanso na pequena e rural Washington Depot, em Connecticut, ela percebeu que ali seria o cenário ideal para a história que tinha acabado de criar. Amy ficou hospedada no elegante hotel-butique The Mayflower Grace – não por acaso Lorelai era gerente de um charmoso hotel (e, no decorrer das temporadas, abriu a própria pousada, o Dragonfly Inn).

O elegante hotel-butique The Mayflower Grace que também teria inspirado o Independence Inn, o hotel da ficção

O elegante hotel-butique The Mayflower Grace que também teria inspirado o Independence Inn, o hotel da ficção

Em outubro, a cidade recebeu o primeiro Gilmore Girls Festival: fãs de várias partes do mundo se reuniram para se sentir em Stars Hollow.

No entanto, uma triste constatação: Washington Depot não lembra em quase nada a pitoresca cidadezinha do seriado. No blog Finding Stars Hollow, criado por uma fã da série, há uma comparação entre a cidade fictícia e a real. Em comum, há apenas um pequeno mercado à la Doosey Market, mas nenhum diner no estilo do Luke’s foi encontrado… Mas para quem realmente deseja se sentir em Stars Hollow, a blogueira sugere cidades de Connecticut que mais se encaixariam nesse perfil: New Milford; Kent e Guilford.

Continua após a publicidade
Publicidade