Sites e apps para fazer reserva em restaurantes no exterior

Por Betina Neves 12 fev 2015, 17h56

Não, a gente não gosta de fazer reserva em restaurante. Brasileiro mal faz isso em casa, quanto mais quando vai viajar. Mas tem cidades – Paris, Londres, NY – em que não reservar significa não conseguir mesa, principalmente em lugares novos, bacanas, da moda, tops. O que fazer então? Ligação internacional? Ter que planejar com semanas de antecedência onde comer? Ter que pedir pro concierge do hotel? Não. Como quase todo resto dos problemas de viagem, a internet resolve, com sites e aplicativos simples com os quais você reserva, cancela e faz alterações em segundos. Veja os melhores:

 

Urbanspoon e Open Table

Funcionam super bem nos EUA; difícil encontrar um restaurante que não esteja cadastrado. As reservas são gratuitas e podem ser alteradas e canceladas a qualquer momento. É só selecionar o dia e o horário no calendário e ele te mostra as opções disponíveis.

Bookatable

Mesmo esquema, rápido e gratuito. Tem parceria com o Guia Michelin e funciona bem no Reino Unido e em centenas de cidades na Europa (ainda que em algumas tenha poucas opções de restaurantes, tipo Budapeste).

TheFork

O melhor para FRANÇA, ESPANHA, SUÍÇA, BÉLGICA E ITÁLIA.

Best Tables

Continua após a publicidade

Funciona em PORTUGAL.

____________________________

NÃO CONSEGUIU MESA NO DIA QUE VOCÊ QUERIA?

Vários apps e sites nos EUA possibilitam que você reserve em restaurantes “difíceis” nas noites mais concorridas e para grupos maiores cobrando uma taxa (normalmente até US$ 25). Pode ajudar se você quer muito comer em determinado lugar, deixou pra última hora e só tem AQUELE dia disponível. Dá uma olhada:

– Em San Francisco e Los Angeles: Table8

– Em Nova York: Killer Rezzy, Resy e I Know the Chef

– Em Chicago: TableSavvy

 

 

siga @betina.neves no Instagram 😉

Continua após a publicidade
Publicidade