SeaWorld nega rumores de encerramento dos shows com orcas

Parque anunciou a substituição do show da Shamu em 2017 por uma apresentação em que as orcas mostrem comportamentos mais naturais no parque de San Diego

Ao contrário do que alguns sites de notícias publicaram, a assessoria de imprensa brasileira do SeaWorld nega o encerramento dos shows com orcas na unidade do parque em San Diego, na Califórnia. Em comunicado oficial aos investidores do parque e divulgado à imprensa, Joel Manby, presidente e diretor executivo da empresa, anunciou um novo plano de marketing para fortalecer a identidade do SeaWorld. De acordo com Manby, o objetivo desse plano é promover uma imagem mais natural e selvagem das atrações.

Entre as mudanças, está previsto para 2017 somente no parque de San Diego a substituição do atual show da orca “Shamu” (One Ocean) por outro com orcas. De acordo com a assessoria do SeaWorld, o novo show deve priorizar um comportamento “mais natural e sem acrobacias” dos mamíferos marinhos e continua com a participação dos treinadores.

“A nova experiência vai envolver e informar os hóspedes, destacando mais os comportamentos naturais da espécie. O show irá incluir mensagens de conservação e dicas que os espectadores poderão levar para casa com eles para fazer a diferença para orcas no mundo selvagem”, afirmou Manby aos investidores.

Discussão fora da água

O documentário norte-americano “Blackfish”, lançado em 2013, abalou as estruturas do parque ao questionar o confinamento em cativeiro dos animais protagonistas dos shows. O longa também lembra que três pessoas já foram mortas por uma mesma orca que vive confinada nas dependências do parque. Após sua exibição, protestos de ativistas contra o cativeiro da espécie de cetáceo aumentaram na porta dos parques.

No mesmo comunicado, o presidente da SeaWorld também anunciou a renovação do contrato que mantém um programa televisivo nos Estados Unidos sobre a vida selvagem marinha e seus resgates. E deu detalhes sobre os planos de uma nova montanha-russa cujo tema também deve ser resgate da vida marinha.

Leia mais:

Cansou da Disney? Veja cinco atrações “lado B” da Flórida, nos arredores de Orlando

Guia de viagem: San Diego

Conheça as dez melhores praias dos Estados Unidos

Dez lugares para conhecer na sua próxima visita a Orlando

#Gratidão: 25 paisagens surreais e muito fotogênicas ao redor do mundo

Conheça os melhores acampamentos no Brasil

As 13 praias mais paradisíacas do litoral norte de São Paulo

Para amar o Nordeste: veja belas fotos de suas capitais e arredores

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s