Se não tem mar, tem bar! 18 butecos para comer e beber bem em BH

Para provar o melhor da comida de bar da capital mineira, escolhemos estabelecimentos que agradam diferentes paladares e bolsos. Alguns deles são 24h!

Por Lívia Aguiar 24 Maio 2016, 17h14

Belo Horizonte é famosa por seus bares em cada esquina, com cerveja gelada, cachaça da boa e comida farta. Com anos de tradição na arte do butecar, uma visita à capital mineira não está completa sem a visita a pelo menos um, dois ou três bares (quem sabe mais de um na mesma noite?). O Festival Comida de Buteco, que premia os bares que servem comida de raiz, hoje tem edições em mais de 20 cidades do país, mas começou em BH em 1999. De lá para cá, surgiram mais festivais que têm foco nos pratos preparados em bares e botecos da cidade, estimulando os chefs a inovar e arriscar cada vez mais — os frequentadores só têm a ganhar!

O jiló, a ora-pro-nobis e a taioba, vegetais que mal aparecem na gastronomia de outros estados, são preparados com esmero em diversos pratos, muitos deles sustentados com carne de porco em abundância, farinha de mandioca, milho e feijão. Essa tradição de comida pesada, com muita sustância, vem desde os tropeiros que faziam longas viagens a cavalo pelo interior do país e é muito boa pedida para quem quer rebater a ressaca no dia seguinte, #ficadica.

 

Publicidade