Santuário para elefantes será inaugurado na Chapada dos Guimarães

Pode parecer um tanto exótico. A Chapada dos Guimarães terá santuário para elefantes a partir do mês de outubro. As duas primeiras habitantes já foram inclusive anunciadas: as elefantas asiáticas Maia e Guida. Elas foram confiscadas de um circo na Bahia há cinco anos.

+ Faça um tour por Bonito e Pantanal até a Chapada dos Guimarães

O Santuário de Elefantes Brasil ficará em uma fazenda de 1,1 mil hectares, localizada a 65 quilômetros de Cuiabá. As doações para o empreendimento são de responsabilidade de ONGs internacionais. O objetivo do santuário é dar proteção e qualidade de vida a animais que são resgatados de zoológicos e circos. Estima-se que há pelo menos 5 mil elefantes vivendo sob essas condições.

Local irá abrigar elefantes africanos e asiáticos (Foto: Divulgação)

Santuário irá abrigar elefantes africanos e asiáticos (Foto: divulgação)

Para começar a funcionar, a iniciativa aguarda liberação da Secretaria do Meio Ambiente do Mato Grosso. Não haverá visitação, mas quem tiver interesse de saber mais sobre o projeto poderá ir até o centro de visitantes, que contará com informações sobre a vida dos elefantes e câmeras que transmitirão ao vivo o dia a dia dos animais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s