Santos Dummont deve ganhar hotel e centro de convenções

Os novos empreendimentos serão construídos na área que abrigava antigos prédios da Varig e da Vasp

Por Anderson Estevan Atualizado em 16 dez 2016, 08h21 - Publicado em 25 out 2012, 21h20

O Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, deve ganhar um hotel e um centro de negócios nos próximos anos. O edital de licitação para a construção dos empreendimentos foi publicado nesta quarta-feira (24) e tem previsão de abertura para 8 de janeiro de 2013. A concessão terá vigência de 25 anos.

Conforme o contrato, o Santos Dummont deve ter um hotel categoria quatro estrelas, com serviços de café da manhã incluídos na diária, room service e lavanderia 24 horas, traslado do hotel para o aeroporto, internet wireless gratuita e outras facilidades. O empreendimento também poderá oferecer atividades complementares, como loja de conveniência e joalheria, além de agência de viagens e loja de câmbio.

Já o centro de negócios funcionará sete dias por semana e contará com recepcionistas bilíngues, serviços de impressão, cópia, digitalização, encadernação e plastificação de documentos, além de serviços de tradução para os principais idiomas comerciais. Terá ainda serviços de concierge, editoração eletrônica, vídeo, teleconferências, reservas de táxi, reserva de passagem área e de hotel, cafeteria, restaurante, papelaria e loja de conveniência.

De acordo com o documento, a concessão compreenderá uma área de 4.785 metros quadrados, local que anteriormente abrigava os antigos prédios da Varig e da Vasp. A licitação também prevê a inclusão de um espaço não edificado de 8.432 metros quadrados, além de um balcão para reservas localizado no terminal de passageiros.

Leia mais:

Aeroportos da Infraero terão postos para justificativa eleitoral

Anac fará auditoria em sistemas de check-in de Gol e TAM

Continua após a publicidade

Trip terá quatro novas frequências na Ponte Aérea Rio-São Paulo

Emissão de visto para os EUA cresce 16% em nove meses

Gol registra falha no sistema de check-in

Horário de verão pode afetar voos pelo Brasil

Continua após a publicidade

Publicidade