RiviBike: compartilhamento de bicicletas na Riviera já está funcionando

Sistema implantado em Bertioga é semelhante ao que já é utilizado na cidade de São Paulo

Por Fábio Paschoal Atualizado em 16 dez 2016, 08h11 - Publicado em 4 jan 2013, 16h22

Passear com a magrela no litoral de Bertioga ficou mais fácil. Em dezembro de 2012, na Riviera de São Lourenço, foi implantado o RiviBike, um sistema de compartilhamento de bicicletas semelhante ao Bike Sampa, que funciona na cidade de São Paulo.

As bikes são identificadas pela cor verde limão e, até o momento, estão distribuídas em três estações: Shopping (em frente ao Riviera Shopping Center), Madrepérola (na rotatória entre os módulos 5 e 6) e Jatobá (na rotatória entre os módulos 7 e 8).

Para utilizar o serviço é preciso se cadastrar no site oficial da Rivibike, ter mais de 18 anos, possuir CPF válido e pagar a taxa de adesão de R$ 20 (válida por 36 meses). Cada usuário pode retirar duas bicicletas por vez e utilizá-las durante uma hora, sem nenhum custo adicional, durante o período das 9 às 20 horas. A devolução pode ser feita em qualquer estação ativa, caso contrário será cobrado R$ 10 a cada 60 minutos excedentes. No caso de chuva, as estações serão fechadas e reabrirão assim que estiar.

Leia mais:

Bike Sampa, o sistema de empréstimo de bicicletas da capital paulista

Continua após a publicidade

5 dicas para começar a viajar de bicicleta

Continua após a publicidade

7 dicas para preparar a sua viagem de bike

Continua após a publicidade

De bike pelo deserto do Atacama, no Chile

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade