Rio ganha ônibus panorâmico hop-on, hop-off; confira as atrações

De Ipanema ao MAM, passando por Copacabana, Arpoador, Pão de Açúcar e as praias do Aterro, a cidade olímpica finalmente ganha um passeio de double deck por suas maravilhas

Por Da Redação 18 ago 2016, 18h54

Eles não são novidade em Nova York, Paris, Londres, Berlim e quase qualquer metrópole turística do mundo. Até Buenos Aires e Montevidéu têm o seu.

Mas aos trancos e barrancos, finalmente o Rio de Janeiro lançou o seu serviço de ônibus hop-on, hop-off, aquele que percorre os principais pontos turísticos em ônibus double deck com o andar de cima descoberto, para os passageiros aproveitarem a paisagem.

Na cidade dos Jogos Olímpicos, porém, o chamado Sightseeing Rio nasce apenas com um ônibus de dois andares (para 71 passageiros) na frota, além de três convencionais (50 passageiros) ao estilo “frescão”, com janelas panorâmicas e ar-condicionado, mas somente um piso.  

Lançado nesta terça-feira, dia 16 de agosto, o tour liga a Praça General Osório, em Ipanema, à zona portuária do Rio, e conta com guias bilíngues a bordo, responsáveis por apresentar os atrativos naturais e histórico-culturais da cidade.

Como ocorre no exterior, o bilhete (R$ 80; grátis para crianças de até 7 anos) dá direito a embarques e desembarques ilimitados durante 24 horas, mas, diferentemente do exterior, o serviço ainda não tem um website dedicado e só vende o passe nos próprios ônibus, que aceitam dinheiro e cartões de débito e crédito para pagamento.

As saídas são diárias, das 8h às 18h, com intervalos de 40 minutos.

Acima, veja as principais atrações no itinerário do Sightseeing Rio, projeto desenvolvido pela Riotur em parceria com a Rio Ônibus.

Continua após a publicidade
Publicidade