Retirada de passaporte com visto para os EUA já pode ser agendada

De acordo com a empresa responsável pelo serviço, a entrega será feita mediante a confirmação prévia feita pelo website oficial do órgão

Por Anderson Estevan Atualizado em 16 dez 2016, 08h18 - Publicado em 14 nov 2012, 16h13

O serviço de entrega de passaportes com visto para os Estados Unidos foi reestabelecido parcialmente desde o último domingo (11). Por enquanto, a devolução está disponível somente aos viajantes que já têm o seu documento pronto para entrega nos Centros de atendimento ao solicitante de visto designados.

A informação foi divulgada no site oficial do órgão no domingo (11), seguida de algumas recomendações aos turistas que aguardam a entrega do passaporte.

Por conta de um processo dos Correios, que proibiu a DHL de efetuar as entregas, o serviço foi prejudicado. Uma nova empresa foi contratada para o serviço.

No caso de já ter recebido um e-mail com o número de rastreamento do documento, o solicitante poderá agendar a retirada pelo website oficial da empresa. Se esta mensagem ainda não foi recebida, a orientação do site é que o solicitante acesse a sua conta da página de informações de visto e verifique em que etapa está o processo.

Por conta do grande número de documentos a serem devolvidos, o Consulado dos Estados Unidos no Brasil pede aos solicitantes que agendem uma entrevista para a retirada de seu passaporte, pois a entrada sem agendamento não é permitida. Não serão cobradas taxas adicionais para a retirada do passaporte e visto.

Para mais informações, acesse o site oficial do Serviço de Informações de Visto dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Leia mais:

EUA devem retomar envio de passaportes retidos a partir do dia 11

Itamaraty diz que emissão de passaportes será normalizada em 15 dias

DHL informa entrega do visto dos Estados Unidos sob sua custódia

Cuba anuncia fim da exigência de permissão oficial para que cidadãos deixem o país

Brasil formaliza acordo para o fim do visto em viagens para a Europa

Continua após a publicidade
Publicidade