Que tal começar o ano em Punta del Este? Veja dicas de baladas

Já famosa pelas baladas, a cidade uruguaia tem várias atrações para o Réveillon

Por Anna Laura Wolff e Betina Neves Atualizado em 23 ago 2017, 19h52 - Publicado em 24 nov 2016, 16h40

Nem sempre foi assim, mas hoje Punta del Este, no Uruguai, abriga a segunda grande comemoração de Ano-Novo da América Latina, perdendo apenas para o Rio de Janeiro.Para os marinheiros de primeira viagem, vale avisar que a cidade fica lotada do fim do Natal até a primeira semana de janeiro, quando argentinos e brasileiros tomam conta dos paradores, os badalados clubes de praia, causando também engarrafamentos na região.O movimento do verão concentra-se na Playa Brava, que tem a famosa escultura Los Dedos, e na Playa Mansa, principalmente nas paradas 5 e 14. Cruzando a Ponte da Barra Leonel Viera, mais conhecida como “ponte ondulada”, há ainda a badalada La Barra e, a 45 quilômetros, o antigo refúgio de pescadores de José Ignacio, que virou point rústico-chique.É bom lembrar: Punta del Este é uma cidade da noite, que acorda só depois das 10h e funciona até o amanhecer. As praias começam a encher depois das 15h e o almoço só acontece às 17h – a cidade, aliás, tem se destacado nos últimos anos na alta gastronomia, graças aos seus excelentes restaurantes.

Na virada Várias atrações pipocam pela cidade na noite de Ano-Novo, mas uma coisa é certa: todo mundo passa pela Rambla, à beira-mar. É ali que se concentram os restaurantes mais hype e onde rolam os fogos de artifício.Para comer, uma boa pedida é o pub Moby Dick, de frente para a queima de fogos, com vibe jovem. Pertinho, o Lo de Tere, bistrô e casa de vinhos, tem ceia.Dois programas que bombam entre os brasileiros são a festa de fim de ano do hotel Conrad e a Unique. Outro hit local é La Fiesta, que faz sucesso há anos e sempre é a balada mais comentada do balneário. E o upscale Mantra Resort é ideal para uma comemoração mais reservada.

***FICA A DICA*** Em Punta, é bom alugar um carro para conseguir chegar às praias mais afastadas e visitar os arredores.Média de temperatura: 16°C a 30°C.

Leia mais:

Punta del Este: guia de viagem gratuito

Continua após a publicidade

 

Agosto de 2014 – edição 226

 

Dicas e sugestões de pacotes para o Réveillon em Miami, EUA

 

Continua após a publicidade
Publicidade