Quatro sugestões pelo Brasil para curtir o Dia dos Pais com a família

Vai curtir o Dia dos Pais pertinho de quem você mais ama? Veja algumas sugestões de passeios pelo Brasil para fazer em família:

1. Parque da Mônica

Parque da Mônica em São Paulo (foto: divulgação)

Parque da Mônica em São Paulo (foto: divulgação)

O recém-inaugurado Parque da Mônica em São Paulo tem várias atividades para pais e filhos brincarem juntos. É o caso da Vila da Mônica onde a família poderá descobrir os planos secretos do Cebolinha, desvendar o guarda-roupas da Mônica, aprender a origem dos alimentos na cozinha da Magali ou nadar na piscina de bolinhas do Cascão. Outra atração bem bacana é o Horacic Parc: uma viagem a bordo de barquinhos pelo mundo pré-histórico da Turma do Horácio, com uma queda refrescante no final do passeio. 

No domingo, dia 09, o Parque da Mônica abre das 11h às 19h. Mais informações aqui.

2. Parque Malwee

O Parque Malwee fica em Santa Catarina (foto: divulgação)

O Parque Malwee fica em Santa Catarina (foto: divulgação)

O Parque Malwee fica em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, a 182 km de Florianópolis. O visitante tem à sua disposição 1,5 milhão de metros quadrados para explorar e se divertir (pensando bem só o Dia dos Pais não vai ser suficiente). Tem labirinto e animais feitos de plantas, trilhas pela floresta, pista de bicicross, lago com pedalinho, playground, além do Museu Wolfgang Weege com duas casas: uma delas do início do século XX construída em técnica enxaimel, arquitetura típica alemã.

No domingo, dia 09, o Parque Malwee funciona das 7h30 às 17h. A entrada é de graça. Mais informações aqui.

3. Exposição Leonardo da Vinci

Exposição sobre Leonardo da Vinci em SP (foto: Família Nômade)

A exposição sobre Leonardo da Vinci é demais! (foto: Família Nômade)

Se seu pai é mais do tipo inventor, que gosta de descobrir a origem das coisas ou a História do mundo, leve-o à exposição “Leonardo da Vinci: a Natureza da Invenção”, no Tribunal de Contas da União, em Brasília. É um passeio interessantíssimo para pais e filhos desvendarem juntos os projetos de um dos maiores gênios criativos do mundo. Leonardo pintor, escultor, poeta, inventor, zoólogo, cientista… Enfim, era “o cara”. Até efeitos especiais para festas ele chegou a fazer!

No domingo, dia 09, ela funciona das 09h às 20h. A entrada é gratuita.

4. Projeto Tamar

Centro de Visitantes em Florianópolis (Foto: Família Nômade)

Centro de Visitantes em Florianópolis (Foto: Família Nômade)

Este é muito legal. O Projeto Tamar tem nove centros de visitantes espalhados por seis estados do Brasil (Bahia, Pernambuco, Sergipe, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina). Você e seu pai vão poder ver de pertinho as mais do que lindas tartarugas e aprender mais sobre a conservação do meio ambiente. Um passeio imperdível. Nós fomos conhecer o de Florianópolis e nos apaixonamos.

O horário de funcionamento depende da unidade. Para saber mais, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s