Quatro programas em São Paulo para encantar os adolescentes

Vai viajar para a maior cidade do Brasil com suas “crianças crescidas”? Confira nossas dicas de passeios. Eles e você vão adorar!

1. Museu do Futebol

Sala dos números no Museu do Futebol (foto: divulgação)

Sala dos números no Museu do Futebol (foto: divulgação)

É só falar em Museu que os adolescentes torcem o nariz, mas este eles vão gostar, mesmo que não sejam grandes fãs de futebol. Além de contar a história do esporte no Brasil, falar das Copas do Mundo, das conquistas brasileiras e dos jogadores que fizeram História, o Museu tem muitas partes interativas. Você pode, por exemplo, bater um pênalti e conferir a velocidade do seu chute. Em outro momento, você entra numa sala repleta de “torcedores virtuais” que gritam e cantam os hinos dos times. É a sensação de estar na arquibancada do estádio.

Saiba mais no site do Museu do Futebol.

2. Museu da Língua Portuguesa

Detalhe da exposição permanente que conta a História do nosso idioma (foto: Karlos Leonardo/Flickr/creative commons)

Detalhe da exposição permanente que conta a História do nosso idioma (foto: Karlos Leonardo/Flickr/creative commons)

Este é outro museu que os adolescentes vão curtir. Insista para eles conhecerem as exposições que falam da origem do nosso idioma e de onde surgiram palavras como moleque, fuxico, pitaco. Como o Museu do Futebol, aqui é possível tocar, participar e interagir com as instalações. Na saída, vale dar uma passada na Estação da Luz. Lugar muito bonito e que rende boas fotos! :)

Saiba mais sobre o Museu da Língua Portuguesa.

3. Catavento Cultural

Catavento Cultural (foto: Família Nômade)

Catavento Cultural: matérias da escola de maneira lúdica (foto: Família Nômade)

Aproveite que este não tem museu no nome e leve a galerinha para ver de perto como funcionam as coisas! Eles vão aprender Física, Química, História, Astronomia, Biologia e outras matérias da escola sem perceber! Eu sempre falo dele aqui no blog porque é realmente muito bacana. São 4mil metros quadrados e 250 exposições diferentes. Todas muito interessantes.

Leia mais sobre o Catavento Cultural aqui.

4. Oscar Freire e Haddock Lobo

Loja da Forever 21 na Haddock Lobo (foto: Família Nômade)

Detalhe da fachada da Forever 21 na Haddock Lobo (foto: Família Nômade)

As ruas da moda vão encantar as meninas. Na Oscar Freire tem uma enlouquecedora loja da Melissa. É praticamente uma galeria de arte! Na mesma rua, outras tantas lojas chiquetérrimas, como a Iódice, a Diesel, além de uma loja-conceito da Dafiti e um espaço das Havaianas. Na Haddock Lobo tem a queridinha do momento: a Forever 21. Já combine antes de sair de casa o valor que pode ser gasto no passeio. É a única maneira de sobreviver!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s