Continua após publicidade

Qual o melhor dia para visitar o Magic Kingdom no final do ano?

Por Natália Grandi
13 nov 2015, 09h49
11532035874_381c89c15f_z
11532035874_381c89c15f_z (/)
Continua após publicidade

De todos os parques do Walt Disney World, perto de Orlando, o Magic Kingdom é o mais procurado, o mais cheio e o mais caro. As filas para algumas atrações podem chegar a horas, e é claro, quanto mais horas você passa nas filas, menos atrações dá pra aproveitar. Então hoje eu tenho uma dica pra você escolher o melhor dia para visitar o parque nessa época de festividades.

Por alguns meses do ano, o Magic Kingdom tem festas especiais: a Mickey’s Not So Scary Halloween Party entre setembro e outubro e a Mickey’s Very Merry Christmas Party entre novembro e dezembro. Acontece que esses eventos, que requerem um ingresso à parte, fazem o parque fechar mais cedo para os visitantes com os ingressos normais. Ele passa a fechar às 19h, e a partir daí até a meia noite acontece o evento especial.

Uma dica para pegar o parque mais vazio é visitá-lo no dia em que uma dessas festas está agendada para acontecer, mesmo que você não tenha o ingresso da festa. Parece estranho falar isso, né? Mas explico: já que o parque fecha mais cedo, muitos visitantes com o ingresso normal (a maioria deles) decidem visitá-lo em dias em que não haverá nenhum evento, para poder ficar lá pelo maior tempo possível, já que, em dias normais, ele fecha por volta das 22h.

Apesar de ficar aberto por mais tempo, nos dias em que não há eventos ele costuma ficar muito mais cheio (chegando a ter quase o dobro de pessoas!), considerando que muita gente visita a Disney entre novembro e janeiro, quando esses eventos estão acontecendo. Ou seja, em um dia em que não há uma das festas, você ficará mais tempo no parque, mas também ficará muito mais tempo nas filas.

Continua após a publicidade

Para visitar o Magic Kingdom em dia de evento com o ingresso normal, é bom chegar na hora da abertura; fazendo isso, você vai conseguir aproveitar o parque muito menos cheio por 10 horas. Claro, se você puder, vale muito a pena comprar o ingresso para as festas, mas pode sair bastante caro se você for em família. Para seguir essa dica, visite o parque em um domingo, terça, quinta ou sexta e evite visitá-lo na segunda, quarta e sábado.

O único problema disso é que você não vai conseguir ver o show de fogos de artifício Wishes de dentro do parque, então isso vale mais pra quem já foi à Disney. Mas uma boa opção é assistir ao show de um dos resorts. Mesmo que você não esteja hospedado nele, você pode pegar o monorail e parar lá para assistir o show (é comum fazer isso). Assim, você não só vai ver o Wishes de sempre, mas sim a versão “de festa” dele, já que o show muda de acordo com a ocasião. No Halloween, ele vira o Happy HalloWishes, com fogos de artifício verdes e laranjas, e no Natal há o Holiday Wishes: Celebrate the Spirit of the Season.

Publicidade